Precisamos do Espírito Santo

Jesus foi aquele que em tudo foi cheio do Espírito Santo. Sabe por que Deus Pai O quis assim? Porque Jesus foi o modelo de homem novo que o Pai quis apresentar. A única maneira de ser verdadeiramente cristão, quer dizer, um outro Cristo, um continuador de Jesus, é ser cheio do Espírito Santo, como Ele o foi. Não apenas fazer coisas extraordinárias, mas até mesmo para fazer as coisas ordinárias, comuns de sua vida, você precisa ser cheio do Espírito Santo.

Todos precisamos de amor. O amor é que vai nos transformar. Precisamos nos sentir amados, queridos, acolhidos. Você, cristão, é chamado a fazer isso. Mas só com seu amor humano não será possível. Você precisa do Espírito Santo para amar, para ser bondoso, delicado, paciente, para atrair as pessoas por meio do amor de Jesus que está em você.

As pessoas precisam de misericórdia, de perdão. Precisam se sentir acolhidas, aceitas com suas falhas, com seus defeitos, com seu pecado. Jesus continua sendo cheio de misericórdia. Você levará a todos essa misericórdia, esse amor, esse perdão de Jesus pelo poder do Espírito Santo, que está em você.

Todos precisam estar cheios do Espírito Santo. Jesus o convida para ser instrumento do Espírito. Os pais precisam do Divino Amigo para educar os filhos. Você precisa d’Ele para agir com as pessoas com quem vive, com quem trabalha. Marido e mulher precisam estar cheios do Espírito Santo para se tratarem como cristãos.

As coisas extraordinárias virão depois. Também o poder dos milagres vai acontecer. Mas até nas coisas normais do dia a dia, você precisa ser uma pessoa cheia do Espírito Santo. É por isso que, diariamente, devemos dizer:

Vinde! Vinde, Espírito Santo! Preciso de Ti; preciso ser cheio do Espírito Santo como Jesus foi. Vinde! Vinde, Espírito Santo!

(Trecho do livro “Pão da Palavra – Volume 3” de monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.