Precisamos ouvir o nosso anjo

A tentação vem para travar uma luta conosco de tal maneira que, às vezes, temos o desejo de fazer o certo mas acabamos errando. Quem nos tenta são os anjos maus, os demônios. Os demônios são anjos rebeldes que continuaram espíritos. Deus, sabendo que os espíritos malignos iriam nos tentar sem descanso, colocou um anjo ao nosso lado; um espírito celeste muito mais forte que qualquer demônio.

Você até pode perguntar: “Por que erro tanto? Por que peco tanto?” É simples: isso ocorre porque não ouvimos o “nosso” anjo. Ou ouvimos, mas fazemos o que o tentador quer e não o que Deus quer e nos fala por meio do anjo. É aprendendo a ouvi-lo que seremos defendidos de todos os perigos e salvos da morte, como aconteceu com Pedro.

Veja que maravilha: em sua casa estão os anjos de cada um dos membros de sua família. Na hora em que falta dinheiro, alimento, paz, nos momentos de aperto, tristeza, decepção, basta pedir que eles entrem em ação, sustentados por nossa oração, e estaremos, assim, participando ativamente de toda a obra de Salvação em nossa vida e na vida dos que convivem conosco.

Deus abençoe você!

Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.