João Evangelista era um grande pregador, e por ser alguém que viveu na perseguição, clandestinamente escreveu e “traficou” a Palavra de Deus para aqueles que precisavam fortalecer-se na fé. Ele não era o Messias, mas a voz que gritava no deserto: “Preparai a vinda do Senhor”.
Não podemos correr o risco de nos perder antes da segunda vinda de Jesus. Precisamos pregar a salvação, e talvez a nossa casa seja o lugar mais difícil de fazer isso. É preciso que permaneçamos no Senhor para que os corações de nossos filhos se abram e a nossa oração possa atingi-los. Assim, poderemos ter plena confiança de que quando Ele se manifestar, nossos filhos não serão vergonhosamente afastados d’Ele. Precisamos chegar a ponto de sermos confundidos com o Messias pelo número de pessoas que conquistarmos, tentando preparar o caminho para Ele, como São João o fez.
Que as pessoas vejam em você a força do Espírito Santo para garantir a sua salvação e a de seus familiares. É preciso viver em Deus. Assim seja, Senhor.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova