O profeta não é aquele que veio para agradar, mas para falar a verdade
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
Profeta não é aquele que adivinha o futuro, mas aquele por intermédio de quem Deus fala. Por causa disso, aqueles que não aceitam Jesus e o Evangelho, acabam nos agredindo. Na verdade, eles investem contra Aquele que fala e faz por meio de nós, mas somos nós que acabamos sendo atingidos.
Deus nos usa como luz, por isso incomodamos os que não são d’Ele. Por incomodarmos, eles vêm contra nós. Somos motivo de questionamento para as pessoas que não se importam com o Senhor.
:. A receita para vencermos a tristeza
Alguém muito próximo de mim contava que aqueles que viviam em sua casa lhe diziam: “Você é como nossa ‘consciência’, vive nos acusando. Sua presença, seu jeito, suas palavras nos acusam”. Essa pessoa não fazia nada disso, mas os outros se sentiam agredidos só porque ele lutava para ser de Deus e testemunhava isso com a vida.
Não se iluda! Se formos de Deus, se vivermos de maneira cristã, acabaremos por incomodar. É esse incômodo que pode salvar almas. Na verdade, não somos nós que incomodamos, é o Evangelho que vivemos, a luz de Deus que está em nós.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
Veja também:
:. O mundo precisa de profetas do Espírito Santo
Temas relacionados: