Qual é o seu 'mar vermelho'?

“Moisés estendeu a mão sobre o mar. O Senhor fê-lo recuar com um vento impetuoso vindo do oriente, que soprou toda a noite. E pôs o mar a seco. As águas dividiram-se e os israelitas desceram a pé enxuto no meio do mar, enquanto as águas formavam uma muralha à direita e à esquerda” (Êxodo, capítulo 14, versículos 21-22).

Qual é o seu “mar vermelho”? Qual é a sua “cadeia de montanhas”? Quais são os problemas que você está enfrentando? O inimigo de Deus quer encurralar você nesses problemas. Ele quer acabar com você, acabar com o seu casamento, com a sua família, com a sua juventude… Ele vem encurralando você nos seus problemas e, muitas vezes, você se vê sem saída. Por isso, como Moisés, é preciso levantar a nossa fé, para alcançarmos essa libertação. Quando nós a levantamos, o Senhor entra em ação.

Quantos “atoleiros” nós encontramos: muitas esposas arrastam seus maridos, mães, pais, que arrastam filhos, e assim por diante. Nós, muitas vezes, culpamos a Deus pelos nossos problemas. O que o Senhor pôde fazer, Ele o fez: Ele “abriu o mar”, mas quem “anda no mar” somos nós. Quando se diz “a pé enxuto” não se quer dizer com isso que o mar estava sequinho. Aquelas pessoas se atolavam na terra, e não é verdade que nós nos “atolamos” e ainda temos de arrastar pessoas conosco? Existem pessoas que atolam o pé, existem outras que atolam a canela, e há quem se atola até a cintura, outros ainda atolam até o coração… Atolados nas próprias fraquezas, nos próprios pecados, e os outros precisam nos arrastar. Eu arrasto outros, mas os outros, também, me arrastam.

E além dessas “atolações”, o “faraó” deste mundo (das revistas, da mídia, das músicas, etc) vem atrás nos encurralando. O Senhor vai fazer verdadeiros milagres nas nossas vidas, mas o paraíso na terra não vai acontecer por nossa conta, só por Jesus. E veremos a libertação que o Todo-poderoso vai operar, hoje, em nosso favor. Esse ”hoje” é a libertação do Senhor em cada situação. Nós somos “vigias esperando a aurora”, porque o Ressuscitado vai entrar em ação. Eu creio nisso! Vai chegar esse momento. É a esperança! Será o dia da vitória, dia da salvação!

Nós aguardamos o Dia do Senhor, mas enquanto isso nós aguentamos firmes. Digamos juntos: Tu virás e implantarás aqui o Teu Reino de justiça, de amor e de paz. E nós cremos nisso, Senhor! Nós confiamos em Ti, confiamos na Tua Igreja governada por Bento XVI e que as portas do inferno não prevalecerão contra ela (cf. Mateus 16, 18). A vitória é Tua, Senhor!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.