Queremos construir um mundo novo agora!

A Canção Nova existe para “formar homens e mulheres novos para um mundo novo”. Se ela evangeliza pelos meios de comunicação, e cada vez mais, por todos os meios de comunicação, é por essa razão. Se ela promove retiros, encontros e tantas outras atividades, da mesma forma, é para isso. Todas as suas atividades são meios que Deus lhe dá para a realização desse objetivo: formar a humanidade nova para o mundo novo.

A Canção Nova é uma escola de formação. Ela recebeu de Deus o dom de educação a fim de extrair do interior da pessoa o homem novo. É uma cooperação com a obra do Espírito Santo, que é fazer no homem o homem novo, cópia o mais fiel possível do Homem Novo: Jesus Cristo! Esta é uma obra grande e vasta, acima das nossas possibilidades; tocamos na própria ação de Deus. O que nos é dado fazer, e queremos fazê-lo cada vez melhor, é a parte de cooperação que nos cabe, pois se trata de uma obra conjunta: de Deus e do homem. Não posso negar: você que faz da Família Canção Nova é chamado também a participar e a viver conosco esse processo. Deus quis assim.

Segundo entendo, evangelizar também é isso: É tirar do homem velho o homem novo. É formar o homem para que viva à maneira nova trazida por Cristo Jesus. E esta é a Boa Nova: Isso é possível! Você pode confiar e acreditar. É-nos dado viver assim como Nosso Senhor Jesus Cristo viveu. É todo um trabalho de reeducação, de reforma. Esta é a graça que a Canção Nova recebeu: Anunciar essa possibilidade e realizá-la. Torná-la real em cooperação com o Espírito Santo. Nós anunciamos e levamos aos outros o que Ele já está fazendo em nós. Somos portadores de uma experiência vivida. Somos a demonstração de que isso é possível: Deus já o está realizando em nós. Estamos preparando a matéria-prima do mundo novo em gestação: homens e mulheres novos.

Queremos construir um mundo novo agora, no momento presente. Buscamos e damos o nosso melhor para que ele seja melhor. Que ele se renove e se torne cada vez mais novo, cada vez mais de Deus!

Vem, Senhor Jesus!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.