Estamos em tempos de reconstrução
Meus irmãos, sempre me lembro de São Francisco de Assis, quando o Senhor, mesmo do crucifixo, disse-lhe: “Francisco, reconstrua a minha Igreja, que está se destruindo”.
Francisco pensou que Deus queria que ele reconstruísse aquela capela de São Damião, que ainda hoje podemos visitar em Assis.
Somente trazendo o povo para ajudar na reconstrução, vivendo lado a lado, rezando e pregando para eles, é que Francisco foi percebendo que a vontade do Senhor era a reconstrução da Igreja viva. Francisco não fez uma reforma, ele fez uma reconstrução.
Estamos em tempos de reconstrução, porque vemos muitas pessoas destruídas, arrasadas, sem esperança; destruídas pela bebida, pelas drogas, em uma vida prostituída.
Muitos de nós olhamos para o estado da nossa sociedade, para o estado das pessoas e também dizemos que não há solução, mas para Deus nada é impossível!
Aí está a nossa missão, por isso, o Senhor falou muito no início da Canção Nova e continua a nos falar.
No mundo há trevas que nos rodeiam.
Entre todos aqueles que o Senhor tem chamado, nós, Canção Nova, embora não sejamos o tudo, somos apenas uma obra do Senhor, mas todos nós somos chamados, como Francisco de Assis, a reconstruir as pessoas.
Deus abençoe!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova