Seguir a Jesus é dar a vida!

Quando olhamos para o crucifixo, pensamos em Jesus e nas Suas dores. Dificilmente, porém, pensamos no que se passou no Coração de Deus Pai. A cruz era o único jeito de salvar os Seus filhos, os irmãos de Seu único Filho: Jesus Cristo. Por isso o Pai aceitou este sacrifício. Não sei qual a dor maior: se foi a do Filho ou a do Pai. O Filho sofreu na carne, nos Seus membros. O Pai sofreu no Coração. Sofreu no Espírito. Podemos imaginar o sofrimento de Deus Pai para a nossa salvação. É o que está escrito na Carta de São Paulo aos Coríntios:

“Alguém pagou o preço de vosso resgate” (1Cor 7,23).

Você vale um verdadeiro tesouro: o preço do Sangue do Cordeiro, que foi imolado por você. O Pai sofreu no Coração a dor de ver o Filho crucificado numa cruz. Esse foi o preço do nosso resgate!

É por esse motivo que não podemos jogar fora a nossa salvação, nem achar que temos o direito de escolher se queremos ou não ir para o céu. Não temos o direito de continuar no pecado! Não temos o direito de servir ao mundo e ao demônio, porque Jesus Cristo nos resgatou pelo preço do próprio Sangue. O preço da sua própria vida. Nosso único direito é o de ir para o céu. Ninguém tem o direito de ir para o inferno. Precisamos ser santos! Esse é o nosso único direito, porque o Cordeiro de Deus, Aquele que tira o pecado do mundo, pagou o preço.

Eis o motivo da nossa vocação: somos chamados a seguir o Cordeiro, que tira o pecado do mundo. Hoje somos convidados para dar a vida pela mesma causa: o Pai quis que o Filho viesse ao mundo, se fizesse homem, fosse até a cruz e morresse, imolado, por causa de nossos irmãos. Portanto, não se trata simplesmente de seguir uma vocação. Trata-se de dar a vida!

(Trecho do livro de monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.