Senhor, estou aqui, envia-me!

Estamos em tempo de “pé de guerra”. A Terra Santa é a terra de Jesus, e todo mundo se volta para ela, neste momento, devido à guerra entre Israel e Líbano. Tudo isso nos mostra que o “Dia do Senhor” está próximo. Vemos que a Palavra, muitas vezes, nos alerta sobre isso, como o evangelho: “Cuidado com os homens, porque eles vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas”.(Mateus 10,17)

Mas o Senhor também nos diz: “Não tenhais medo deles, pois nada há de encoberto que não seja revelado, e nada há de escondido que não seja conhecido.” (Mateus 10,26) Estamos em tempo de urgência, de nos dedicarmos cada vez mais à evangelização. Estamos na última evangelização! A Canção Nova, graças a Deus, cumpre este papel, pois além de ser transmitida para o Brasil, também o é para o mundo inteiro. Isso é o cumprimento da promessa de Jesus: “O que escutais ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados! (Mateus 10,27). A Igreja diz que “sobre os telhados” quer dizer os Meios de Comunicação de hoje.

E, graças a Deus, agora, quem diria que a “pequenina” Canção Nova, sustentada por vocês, chegaria a todos os lugares do mundo também pela Internet. “É a evangelização acontecendo pelos telhados”, una-se a nós, porque somos pequenos demais e necessitamos nos unir. Simplesmente estamos cumprindo a vontade de Jesus. Enquanto você sustenta esse Sistema de Comunicação, muitas pessoas estão sendo alimentadas pela Palavra de Deus mundo afora.

Ao sustentar a evangelização que realizamos é como um “torpedo” que vai longe, pois até as pessoas no Oriente Médio podem assistir nossa programação por meio da Internet. Muitas pessoas estão com o “coração na mão”, preocupadas com os filhos, pais….com a situação mundial. Porque suas casas também estão como um “campo minado”. É por isso que precisamos ser os primeiros evangelizadores.

Para não sermos surpreendidos pela vinda do Senhor, temos de nos colocar em prontidão, somos seus apóstolos. Você precisa salvar os seus direta ou indiretamente: evangelize os outros e outros evangelizarão os seus! Porque o Senhor afirma: “Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais”! (Mateus 10,31)

Você não pode negar Jesus diante dos homens, para que Ele não o negue diante de Deus Pai, assim nos ensina a Palavra de Deus.

Rezem comigo: “Senhor, estou aqui, envia-me!” Pela graça de Deus, muita gente está recebendo esta “determinada determinação” como nos fala Santa Teresa de Ávila.

Seu irmão,

Padre Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.