Sim, nossa fé move montanhas!

A mulher hemorroíssa tocou nas vestes de Jesus levada por sua fé. E o Senhor declarou: “Filha, tua fé te salvou, vai em paz e sê curada do teu mal” (Marcos 5:34b). Ela provavelmente se sentia indigna, se sentia assim até mesmo diante de Deus. As pessoas costumam se sentir assim quando têm ou passam por algum problema. Em nosso meio, existe uma multidão que se sente dessa forma. Porém tais sentimentos fazem muito mal para a alma, pois nos distanciamos de Deus. Por isso, devemos lutar, rezar e buscar ajuda espiritual para nos abrir à graça divina e aos dons do Espírito Santo.

Jesus quer que saiamos, a partir de hoje, com esta Palavra viva e realizada em nossas vidas. Quer que creiamos que Ele nos abençoa, cura, salva e liberta, e que ninguém vai ficar de fora das graças d’Ele, basta que tenhamos fé.

Deixe-me dizer uma coisa muito importante: Aqui, na Canção Nova, Deus quis que nós vivêssemos situações que muitas pessoas vivem, inclusive o câncer. A Eliana Sá, que conduz o Terço da Divina Misericórdia diariamente às 15h, teve câncer e lutou muito e – com a graça de Deus e os tratamentos médicos – o venceu. A Heloísa da mesma forma, também consagrada da Comunidade Canção Nova, enfrentou uma luta enorme contra o câncer. E depois, a Glória Amaral, que está todas as manhãs no programa “Manhã Viva”, também enfrentou o mesmo problema.

Deus quer nos mostrar com isso que Ele continua o mesmo desde o princípio de tudo e que tudo pode ser mudado pela força da oração. Obedecemos aos médicos, fazemos tudo direitinho, mas rezando, muita gente rezando, a vitória vem.

O nosso Deus é um Deus misericordioso! É um Deus que é Pai, que tudo pode transformar e realizar. Nós cremos nisso!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.