Só é feliz quem abraça sua vocação

Neste mês das vocações, graças a Deus, estamos oferecendo padres de qualidade à Igreja (além das demais vocações), porque mais do que nunca a própria Igreja pede de nós uma formação de qualidade. Nós queremos isso e, aliás, as comunidades podem fazer isso justamente por causa do carisma que lhes é próprio e por causa da vida comunitária. Nós temos condições de lhes dar uma boa formação. A Igreja sai beneficiada e o povo recebe muito também. Essas consagrações sacerdotais que têm ocorrido aqui calam profundamente no meu coração porque estamos realizando a vontade de Deus.

Na Canção Nova há lugares para padres e seminaristas e para as outras vocações também. E muitos padres e seminaristas já são da Canção Nova com a graça de Deus Pai. Para os jovens que sentem esse chamado ao sacerdócio é só entrar em contato conosco. A Internet é um meio maravilhoso para isso. Você, que é internauta, já pode se pôr em ação. Não devemos nos esquecer, no entanto, de que, primeiramente, todos nós somos chamados à santidade: “Queridos de Deus e chamados a serem santos, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai e da parte do Senhor Jesus Cristo” (Rm 1,7).

“A Igreja concentra em si todas as vocações que Deus suscita entre seus filhos e se configura, ela mesma, como um luminoso reflexo da Santíssima Trindade. Como ‘povo reunido pela unidade do Pai, do Filho e do Espírito Santo’, ela traz em si o mistério do Pai que chama todos a santificar o seu nome e a fazer a sua vontade; guarda o mistério do Filho que, mandado pelo Pai a anunciar o Reino de Deus, convida todos ao seu seguimento; é depositária do mistério do Espírito Santo, que consagra para a missão aqueles que o Pai escolheu mediante seu Filho Jesus Cristo” (Mensagem do João Paulo II para o XXXIX Dia Mundial de Oração pelas Vocações em 2002).

Deus abençoe sua vocação!

Você pode mandar seu e-mail para: vocacao@cancaonova.com

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.