Somos a boa semente

Nós somos como o trigo plantado pelo Senhor, mas estamos rodeados pelo mal, por isso só vemos o trigo que está próximo e isso nos dá a impressão de que somos poucos e de que o mal está crescendo. Mas longe de nós existe muito desta “plantação”; não estamos vendo, mas ela é abundante, embora esteja espalhada.

Jesus nos explica que nós somos a “boa semente” e que as más sementes são aquelas que pertencem ao maligno. Infelizmente, as pessoas têm portas e janelas abertas para a entrada do demônio; algumas, por inocência; outras, para adquirir bens e riquezas.

Graças a Deus, lançamos uma nova edição do livro “Sim, Sim! Não, Não!”, que teve uma tiragem de 400 mil exemplares. Nesta obra, eu tive a graça de mostrar os vários tipos de ação do maligno por meio do espiritismo, dos centros de macumba e umbanda. Tudo o que escrevi foi baseado na Palavra de Deus, é a verdade da Bíblia a respeito desses fatos.

Muitas pessoas precisam ser arrancadas dessa situação, pois são vítimas do mundo sobrenatural, do mal que nos rodeia como o joio o faz com o trigo. Temos a certeza de que o trigo é a semente do Senhor, pois Ele nos diz: “Como o joio é recolhido e queimado ao fogo, assim também acontecerá no fim dos tempos: o Filho do Homem enviará os seus anjos e eles retirarão do seu Reino todos os que fazem outros pecar e os que praticam o mal; e depois os lançarão na fornalha de fogo” (Mt 13, 40-42).

Por que é que o Senhor não arrancou ainda esse “joio”? Porque se Ele arrancá-lo, agora, arrancará também o “trigo” que está próximo. Deus está nos dando um Tempo de Misericórdia para que o “joio”, ou seja, o mal que há em nós, possa ser transformado em “trigo”. Só o Senhor pode fazer isso.

Talvez já tenhamos sido “joio”, mas o Senhor nos arrancou e nos transformou em “trigo”. É preciso que nos conservemos assim. Infelizmente, o mal está atraente, está nos seduzindo. Ele se mostra como bom, como aquele que nos dá riqueza, fama e glória. Os servidores do maligno estão abrindo as portas para que isso aconteça.

Se o Senhor colocou sobre nós uma redoma, deixemos que Ele nos guarde e nos proteja dentro dela. Trabalhemos com Deus e para Deus, pois só Ele pode transformar o mal em bem. Talvez tenhamos “joios” ao nosso lado, que estão fazendo os outros pecarem. Mas, embora não vejamos, é o Senhor quem impera sobre todo esse “mar de lama”. Ele é vitorioso, mas nós precisamos lutar. A vitória é certa, mas precisamos nos manter firmes e fazer nossa parte, porque Cristo está no meio de nós.

seu irmão,

Padre Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.