Somos instrumentos nas mãos do Senhor

Na obra do Todo-poderoso, porém, somos apenas instrumentos

Deus está chamando pessoas de todos os meios, porque cada um tem o seu jeito de falar e ser. Assim, o Senhor consegue atingir muitas pessoas nos meios mais diferentes. Deus Pai me fez pregador da Palavra: é assim que eu levo a salvação às pessoas.

Você leva o Senhor sendo o que você é, no seu meio, do seu jeito, com a sua linguagem, talvez falando errado, sem muita instrução… Mas será dessa forma que as pessoas vão entender, aceitar, acolher e, assim, serão fecundadas e transformadas.

Ao receber o chamado de Deus, os profetas do Antigo Testamento ficavam confusos, com medo, sem saber o que fazer. Moisés era gago e ficou mais gago ainda diante do chamado do Altíssimo. Talvez também nos sintamos confusos, pequenos demais, com medo, diante da missão que nos é confiada, por isso ficamos sem saber o que fazer.

Na obra do Todo-poderoso, porém, somos apenas instrumentos, como o bisturi nas mãos de um médico. Somos instrumentos pequenos e frágeis nas mãos do Pai; mas, por meio de nós, Ele pode realizar maravilhas.

Não podemos pensar que, pelo fato de termos cometido muitos pecados e vivido uma vida errada, vamos fracassar em nossa missão. Deus precisa de pessoas que se decidiram radicalmente por Ele, embora sejam fracas, imperfeitas, com defeitos e falhas. Pessoas que mediante sua mudança, sua conversão, possam arrastar outras. As pessoas vão dizer: “Se ela foi mudada por Deus e hoje é uma criatura nova, eu também posso ser; eu também tenho chance”. Até suas fraquezas mostram para as pessoas que elas têm uma chance.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.