Subamos o monte com o cajado de Deus

Ao receber ordens de Deus para libertar seu povo, Moisés se mostrava totalmente impotente, mas então o Senhor lhe deu forças por meio do cajado que ele levava consigo. A partir disso, o cajado utilizado para pastorear ovelhas foi abençoado com o poder de Deus para pastorear um povo. Com o cajado de Deus nas mãos esse grande profeta vai ao monte para orar.

Nossa oração precisa de muito poder, mas nenhum de nós o tem. Ou seja, a oração simplesmente humana não tem valor algum. Por isso, só podemos subir ao “monte da oração” com o poder de Deus nas mãos. E Ele o pôs à nossa disposição ao derramar sobre nós Seu Espírito Santo, por meio do qual foram criadas todas as coisas, o qual está manando em nós rios de Água Viva. Portanto, os dons do Espírito Santo, e principalmente a oração do Espírito – em línguas – é que nos permitem usufruir do poder de Deus.

É importante entender que essa oração não é um brinquedo de criança, para se pegar, usar e então, cansados, jogar fora. É com esse “cajado” que o Senhor quer que “subamos a montanha da oração”, para vencermos qualquer batalha contra nossos inimigos.

Moisés levantava o cajado de Deus na oração e Israel vencia a batalha. Ao interceder rezando, cantando no Espírito, da mesma forma, estamos levantando “o cajado de Deus”, a cruz de Cristo, a salvação. Ao orar estamos nos unindo a Nosso Senhor Jesus Cristo, que está nos céu, ressuscitado, diante do trono do Pai, onde as decisões são tomadas. Ao intercedemos estamos levantando o “cajado” de Deus, a cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo. Aí está a nossa salvação.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.