Temos amado nosso irmão?

Muitas vezes, não temos amor nem misericórdia para com os nossos irmãos, porque, verdadeiramente, não acreditamos no amor de Deus.

Para romper com essa barreira é preciso pedir essa graça a Deus para que comecemos a amar os nossos próximos, a ter misericórdia de nossos irmãos e a perdoá-los, compreendendo-nos, ajudando-nos e nos levantando um ao outro. Olhemos para Jesus, que nos está tomando pela mão, nos arrastando da lama e tomando-nos no colo.

Precisamos, portanto, em primeiro lugar, acreditar no amor de Deus, na Sua misericórdia, no Seu perdão. Acreditar que Deus é realmente nosso Pai, cheio de amor e misericórdia. O amor de Deus não é um amor genérico, e sim, pessoal, ou seja, amor por mim. Ele me ama, me perdoa, tem misericórdia de mim, não me condena nem me acusa. Ele é meu PAI.

Não se esqueçam, irmãos, de que “A caridade é paciente, a caridade é bondosa. Não tem inveja. A caridade não é orgulhosa. Não é arrogante. nem escandalosa. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (cf. 1 Coríntios 13, 4-7).

“Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade” (I João 3,18).

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, que nos amou primeiro!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.