O Senhor treina a fé de Seus valentes guerreiros
Algumas pessoas exigem fé dos outros, afirmando: “Você não foi curado porque não acreditou”. Mas não é verdade; nossa fé será sempre do tamanho de um grãozinho de mostarda. Não espere sentir uma grande fé.
É preciso agarrar-se a fé que temos e aplicá-la. Muitas vezes nos deixamos levar por nossos sentimentos e raciocínios. Por sentirmos nossa fé pequenininha, achamos que não vale a pena semeá-la: “Como vou confiar nessa fé pequenininha?” Se Deus não confiasse em você quando você foi gerado, certamente você não existiria hoje.
Éramos microscópicos no ventre de nossa mãe, e assim é a nossa fé: como uma criança que começa microscópica no ventre da mãe. Ela é sustentada e cresce; desenvolve-se e, um dia, vem à luz. Assim também, precisamos semear nossa fé pequenina como a semente de mostarda.
O Senhor treina a fé de Seus valentes guerreiros. Nenhum de nós, no ponto de partida, já é o homem ou a mulher de fé que Deus quer. Somos treinados no dia a dia. Assim ocorre com você: o Senhor quer lhe transformar em um valente guerreiro.
Deus abençoe!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib