Toda sabedoria vem de Deus

A sabedoria do Senhor é dada a quem é manso como as ovelhas. Elas precisam continuamente da direção de um pastor. E se este não estiver atento, elas se perdem e põem a vida em risco. Por isso, somos comparados a elas, pois sem o Senhor, que é nosso Pastor, também tomamos a direção equivocada e vamos em frente, de cabeça baixa, olhando para nós mesmos e nossos problemas, e assim, nos perdemos.

O próprio Jesus, enquanto estava aqui na terra, se fez uma “ovelhinha” do Pai, obedecendo-Lhe e perguntando tudo a Ele. O Senhor tem abundância do dom de sabedoria para ofertar aos filhos. De modo que quando começarmos a perguntar tudo a Ele e a obter as respostas d’Ele, saberemos, afinal, como agir, como educar nossos filhos, conduzir nossa família, como nos comportar com nosso cônjuge, vizinhos, patrão, pároco, coordenadores de grupos de oração. Não porque tenhamos nos tornado sábios, mas porque a cada coisa que perguntarmos ao Senhor, Ele irá nos respondendo, respondendo, respondendo, com a ajuda do Espírito Santo.

A sabedoria de Deus está no ar. Ela é como uma emissora de Rádio ou TV transmitindo 24 horas por dia. E quando a sintonizamos, o Senhor começa a nos revelar o que devemos fazer. Como sintoniza-la? Por meio da oração. E onde ouvir a mensagem do Senhor? No coração. Mas é preciso buscar constantemente, ser assíduo à oração.

Não tenha medo de conversar com Deus e com Jesus sobre sua vida.

seu irmão,

Padre Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.