Um coração novo para amar

Já nos foi dito que atingir a maturidade é chegar num relacionamento correto com Deus. E qual é este relacionamento correto com Deus? Deus é Pai, e mais ainda: meu Pai.

Pai em aramaico é “Abbá”, aquela palavra que a criança diz e que nós continuamos dizendo. Uma palavra profunda que nós podemos comparar com “painho”, expressão muito usada no Nordeste brasileiro. Se Deus é nosso “Abbá”, nós somos Seus filhos.

Meus irmãos, é um segredo importantíssimo do Evangelho que nos foi revelado pelo Senhor. Olhe só como Jesus se expressa:

“Deixai vir a mim as crianças. Não as proibais, porque o Reino de Deus é dos que são como elas. Em verdade vos digo: quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele. Ele abraçava as crianças e as abençoava, impondo-lhes as mãos”.
(Mc 10, 14-16)

Eu vejo que hoje o Senhor quer realizar conosco este Evangelho. Ele quer nos trazer para perto e nos chamar de “meus filhos”.

Esta é a grande graça que está acontecendo agora. O Senhor está realizando isso!

Deus Pai está acariciando você no dia de hoje, pondo-o no seu lugar, lugar de filho. Ele está nos colocando em nosso lugar.

Muitos de nós estamos ‘dormindo’ em nossos problemas e isso tem nos tornado insensíveis, duros de coração.

Outra coisa mais profunda ainda que o Senhor está fazendo conosco é curar o nosso coração. Está acontecendo aquilo que o próprio Jesus disse: “Vinde a mim vós todos que estais atribulados e os aliviarei. Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração”.

Jesus, hoje, quer amansar os nossos corações. Ele está fazendo isso. Eu lhe digo “Fica manso, meu filho”.

Jesus está fazendo o nosso coração igual ao d’Ele. Abaixa, meu filho, este orgulho, essa soberba! Diga comigo: “Jesus, manso e humilde de coração fazei o nosso coração semelhante ao vosso! Faz-me inteirinho semelhante a Vós, Senhor”.

Como temos posto “lenha na fogueira” agindo “olho por olho e dente por dente”… Quem encontra Deus deixa-se mudar por Ele. Nós podemos mudar, mudar todos os nossos relacionamentos, as nossas atitudes, as nossas conversas.

Hoje, Jesus está nos curando profundamente. A sua casa pode mudar se você não puser mais “lenha na fogueira”. Saiba que um mundo novo se faz a partir de homens novos, de atitudes novas. Tenha a certeza de que tudo pode ser mudado pela força da oração.

O Senhor quer que nos acheguemos a Ele. A pessoa que você precisa amar está mais perto de você do que imagina. Você pode agir como Jesus agiu e age.

“Deste modo, sereis os filhos de vosso Pai do céu, pois Ele faz nascer o sol tanto sobre os maus como sobre os bons, e faz chover sobre os justos e sobre os injustos” (Mateus 5, 45).

seu irmão,

Padre Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.