Somos tomados pelo medo quando deparamos com a missão para a qual o Senhor nos designa, seja em nossa própria cidade, seja em nossa paróquia, seja em nosso bairro. Mas pelo poder do Espírito Santo venceremos nossos medos. Formamos um exército de consagrados, de profetas e precisamos vencer qualquer tipo de medo. Viveremos na segurança, na fortaleza, no vigor do Espírito Santo de Deus.
Estendendo sua mão, o Senhor tocou minha boca e disse: Eis, eu ponho minhas palavras na tua boca (Jr 1,9).
O desejo do Senhor é atingir as nações. Somos um grande corpo profético. Somos muitos irmãos espalhados em todas as partes da terra. Não pense que você está lutando sozinho no seu grupo, na sua comunidade, na sua cidade. Somos um grande corpo profético, e o Senhor nos confere a autoridade para tal missão:
Vê, hoje te confiro autoridade sobre as nações e sobre os reinos, para arrancar e derrubar, para arruinar e demolir, para construir e plantar (Jr 1,10).
O Senhor nos confere essa autoridade sobre as nações e reinos: para arrancar, derrubar, arruinar e depois plantar e construir o novo, como afirma a passagem bíblica acima. Por isso não podemos ficar parados num círculo fechado, rodeados de problemas, chateados, revoltados, desanimados… O Senhor é superior a tudo isso.
(Trecho do livro de monsenhor Jonas Abib