Um grande reavivamento

A Igreja inteira rezou em preparação para o Concílio do Vaticano II a oração “Renova teus prodígios nestes novos dias como um novo Pentecostes”, a pedido de Papa João XXIII. Houve quem perguntasse por que o Papa rezou “renova teus prodígios…” Por que ele escreveu isso?

João XXIII, antes de ser Papa, visitou muitas vezes uma aldeia de 300 habitantes. Neste local, todos os dons do Espírito Santo eram manifestados e o povo achava aquilo natural. Para eles, todos tinham dons espirituais. Lá, quando alguém estava doente o povo vinha rezar. Em 1930, já havia grupo de oração. Lá não tinha hospital e o médico era o próprio Jesus.

Todos que habitavam na aldeia vinham à santa Missa. Aqueles homens de mãos calejadas estavam presentes na Celebração Eucarística e calorosos. Quando esta terminava, eles ainda ficavam conversando. O Espírito Santo pairava naquele lugar. As crianças cantavam em línguas como os adultos.

O que este Santo Padre tocou naquela aldeia de apenas 300 habitantes, ele queria ver no mundo inteiro, por isso ele pediu que a Igreja do mundo inteiro rezasse para a preparação do Concílio. E justamente durante esse momento, ele morreu de câncer, e depois foi eleito Paulo VI, que continuou sua missão.

Através do Concílio, Deus fez os “odres” e o “novo Pentecostes”. Agora, que se completam 40 anos deste fato, Deus quer renovar de maneira exuberante, – num grande reavivamento – aquela mesma graça que Ele nos deu há anos.

Seu irmão,

Padre Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.