Um 'não' diário ao pecado

Somos escolhidos por Deus. Ele investiu tudo para que busquemos a santidade e marchemos para “céus novos e uma terra nova”. Saiba: a cada dia essa realidade está mais próxima. A nossa meta é essa; nós estaremos lá com todos os santos – não só os beatificados e canonizados – mas também com aqueles que, em meio a inúmeras dificuldades, romperam com o pecado, venceram suas fraquezas e terminaram seu percurso, vitoriosos, na graça de Deus e hoje estão no Céu.

Porque somos fracos, temos de ser determinados como os alcoólatras e dependentes de drogas. Eles aprendem que a única maneira de deixar o vício é ao se decidirem. Dizer: “Vou parando aos poucos” é ilusão. A decisão tem de ser radical!

Com o pecado é a mesma coisa: é preciso tomar a decisão e romper definitivamente com ele. É preciso assumir o PHN! Por Hoje Não, por hoje não vou mais pecar: por hoje eu não bebo mais; por hoje eu não uso mais drogas; por hoje eu não peco mais. E no dia seguinte repetir a mesma coisa e, assim, incorporar o PHN em sua vida. Com a força do Alto e a nossa decisão conseguimos essa graça!

Não perca tempo, procure hoje mesmo se refugiar no coração de Jesus, que está pronto para o acolher com todas as suas necessidades, com todos os seus pecados, com todas as suas limitações. No coração de Cristo Jesus tudo se trasforma, tudo se torna novo. Esse mesmo coração está aberto para o acolher, para acolher suas necessidades e fazer de você uma nova criatura.

Façamos a experiência de rezar assim no dia de hoje : “Jesus manso e humilde de coração, fazei o meu coração semelhante ao Vosso”!

Experimente o Senhor agindo em você. E vida nova! Para Deus nada é impossível! Nós temos visto isso desde sempre.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.