Visitas de Deus

Existem em nossa vida, tempos fortes em que Deus se manifesta concretamente. Alguns são programados, mas existem aqueles os quais a iniciativa é unicamente de Deus. Estes momentos são muito preciosos para nós. Quando o Senhor toma a iniciativa, é porque tem objetivos muitos concretos. É a hora da graça!

Há momentos em que o Senhor nos “visita” pessoalmente. Há momentos em que Ele visita um grupo, toda a comunidade, toda família. É necessário ser sensível a estas visitas. É sabedoria ceder tempo e espaço para o Senhor nos visitar. Um momento desses que se cede à iniciativa do Senhor, vale por dias inteiros de busca e empenho pessoal. É uma graça incalculável!

É desses momentos que o Senhor usa para as grandes revelações, para as curas profundas, para as grandes arrancadas, para as rupturas, as guinadas, as desapropriações, as grandes mudanças, enfim, em nossa vida pessoal ou de grupo.

Tempo forte, verdadeira “visita de Deus”, embora velada, são os momentos de dor, de doença, de cruz. Eles não podem ser deixados de lado. Eles precisam ser vistos na verdadeira perspectiva de fé: preciosas “visitas de Deus”.

Seu irmão,
Pe. Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.