Viver e pôr em prática a Palavra de Deus

“Quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia (…). Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!” (Mt 7,24.27).

A nossa vida acaba sendo assim, porque não basta ouvir, ler, estudar e pregar a Palavra de Deus. É preciso pô-la em prática e vivê-la; senão estamos construindo nossa vida sobre a “areia”, e não se precisa de muita coisa para que ela caia e a ruína seja completa.

Graças a Deus, Jesus apresenta outra situação: “Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha” (Mt 7,24-25).

Problemas todos nós tivemos, temos e os teremos, mas se a nossa casa estiver sendo construída sobre a rocha, – ouvindo e pondo em prática as Palavras do Pai –, podem vir ventos e tempestades que ela permanecerá em pé. É preciso ocupar os nossos pensamentos só com o que é justo, nobre, puro, digno de ser amado e honrado (cf. Fl 4,8). Tudo o que for contrário disso deve ser rejeitado como sucata. Quando Jesus esteve nesta Terra disse: “Quem não está comigo está contra mim; e quem não ajunta comigo, espalha” (Mt 12,30). De acordo com as palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo, se não estamos vivendo uma vida de comunhão diária e permanente com Ele, tornamo-nos presas fáceis e instrumentos nas mãos do inimigo.

seu irmão,

Padre Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.