Você é um vencedor e não um derrotado!

Jesus disse aos discípulos: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos” (Mateus 9,37). Cristo havia percebido que sozinho não atenderia a todas aquelas pessoas e disse aos apóstolos que amassem os irmãos como Ele os amava e acrescentou: “Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!” (Mateus 9,38).

Meus irmãos, essa situação é a mesma que estamos vivendo hoje. Muitas vezes, as pessoas que não querem saber de Deus são nossos filhos, pais, irmãos. Parece que todos caímos num desânimo. Não pare naqueles que não querem saber do Senhor, pois muitos vão lhe pedir que apresente a eles a Palavra de Deus como salvação. O Senhor está nos pedindo e, mais do que nunca, a Igreja está nos mandando ser sempre discípulos e missionários. Não tenha receio, não tenha medo.

Jacó estava voltando para sua terra para se encontrar com seu irmão Esaú, mas estava com medo da reação dele. Quando ele [Jacó] se viu sozinho, um homem apareceu para lutar com ele; era uma luta interior. Deus quis provar que ele era um lutador como foi desde pequeno, então lhe disse: “De modo algum te chamarás Jacó, mas Israel; porque lutaste com Deus e com os homens, e venceste”.

Você também é um lutador, um vencedor e não pode se considerar um derrotado! Muitas vezes, somos pegos pelo medo, pelo complexo de inferioridade, mas o Senhor está nos provando que somos lutadores e vencedores. Você pode vencer todos os seus complexos, todos os seus medos e tomar posse da sua intrepidez, da sua ousadia e evangelizar.

Cada um tem um mandato do Senhor. Se você foi posto por Deus para estar à frente de uma pastoral ou de um ministério, assuma-a e não suma! Se Deus fez de você um evangelizador, o próprio Jesus mostrou que em casa vai ser difícil evangelizar, por isso, tenha coragem e comece a levar o Evangelho aos outros. Conte o que Cristo fez por você, isso será muito importante para convencer as pessoas.

Reze comigo: “Deus me fez um lutador, um vencedor. Eu vou, Senhor, sem medo, sem me deixar vencer, levar o Seu Evangelho, porque a messe é grande. Põe em mim a Sua compaixão pelos irmãos necessitados. Sou um lutador e serei cada vez mais um vencedor. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.”

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.