Você sabe o que é o primeiro amor?

Talvez você esteja longe do Senhor, longe da Igreja. Por que você deixou de usar os dons? Por que você deixou de rezar como no início? Onde está o seu amor inicial?

De nada adianta você se converter, mas, depois, andar para trás, andar por um caminho pior do que estava antes da conversão. É o Senhor quem diz: “Arrepende-te e retorna às tuas primeiras obras”.

Deus sabe como você é, Ele sabe da sua conduta e não olha a sua aparência. Talvez você se considere vivo, mas está morto; talvez você não esteja em grandes pecados, mas não tem o ânimo do primeiro amor.

Estava participando de um encontro, quando me veio esta Palavra: “Parece vivo, mas estás mortos. Onde está o teu primeiro amor?”. O Senhor dizia em meu interior: “Jonas, tenho saudades de você. Cadê o seu fervor?”. Caí em prantos e fui me confessar. Jesus nos diz: “Sê vigilante e consolida o resto que ia morrer, pois não achei tuas obras perfeitas diante de meu Deus. Sede firme”!

Você quer ser surpreendido pelo Senhor como é surpreendido por um ladrão? Para você que não quer ser mau, mas também não quer ser fiel ao Senhor, Jesus diz: “Conheço as tuas obras: não és nem frio nem quente. Oxalá fosses frio ou quente! Mas, como és morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te” (Apoc 3,15-16). Pare um pouco e pense se você está em “cima do muro”.

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.