Apesar de seu problema parecer grave, difícil, fazendo-o desanimar, pois considera que não encontrará solução, Ele mesmo diz: “Não tenhas medo, somente crê”. Não importa o grau de dificuldade ou a duração do seu problema, crê somente.
Jesus diz: “A força que tu não tens eu tenho; a vida que não tens eu tenho; o meio que tu nem imaginas eu tenho. Crê somente!”
Quando chegaram à casa do chefe da sinagoga, Jesus viu a agitação, pois choravam e lamuriavam muito. Entrando na casa, ele perguntou: “Por que essa agitação, por que chorais? A menina não morreu, ela dorme” E começaram a zombar dele. Afastando a multidão, levou consigo o pai e a mãe da menina e os discípulos que o acompanhavam. Entrou no lugar onde estava a menina. Pegou a menina pela mão e disse-lhe: “Talitá cum” (que quer dizer: “Menina, eu te digo, levanta-te”). A menina logo se levantou e começou a andar – já tinha doze anos de idade. Ficaram extasiados de tanta admiração (Mc 5,38-42).
Não passamos de simples meninos nas mãos do Senhor, que nos diz: “Levanta-te e vem. Eu te tiro dessa situação, desse caos. Volta à vida, volta para mim”.
Deus abençoe,
Seu irmão
Monsenhor Jonas Abib