LUTADORES POR VOCAÇÃO
Todos nós viemos a esse mundo com uma missão a realizar: nossa vocação. Ninguém vive por viver. Já no ato da criação, Deus imprimiu no nosso ser a missão que Ele mesmo nos confiou. Realizar esta missão, por mais árdua que seja, nos faz pessoas realizadas e felizes.
O problema é que muita gente, infelizmente, não realiza a missão que recebeu. Muitos nem sabem disso. Daí duas conseqüências: Por um lado, muitas pessoas irrealizadas, infelizmente. Por outro, um mundo inacabado, porque lhe falta a contribuição de muita gente.
Podemos dizer: o mundo está do jeito que está, porque muitos não contribuem com a missão que lhe foi confiada. O resultado é gente infeliz num mundo de infelicidades.
Para quem assume e vive a própria missão, pode-se dizer: “O mundo é melhor e mais feliz, porque você existe”. É justamente por isso que tenho a graça de estar lançando um novo livro. O “Sim, sim. Não, não!” continua ajudando muita gente. Agora lanço o livro “A luta pessoal para resolver os problemas da vida íntima”.
É um livro para todos: também para aqueles que não têm fé. Também para aqueles que estão longe de Deus e longe da Igreja; os que não querem saber da religião; os revoltados com a vida, com o mundo, com Deus!
Ele vai ajudar muito aqueles que perderam a alegria, o ânimo, a coragem; aqueles que se entregaram à tristeza, os que estão em depressão, que perderam o sentido da vida…
É claro, este é um livro para gente como eu e você. Posso dizer que me fez muito bem escrever esse livro, mas ele é também (e entenda bem essa expressão “ele é também”) para todos aqueles que perderam a coragem e a esperança e, por isso, perderam a alegria de viver.
Veja bem: ele não é, o que se chama por aí, livro de “auto-ajuda”. Para mim o conceito de “auto-ajuda” é algo enganoso. Como pode uma pessoa que está nessa situação, se auto-ajudar? Como ela pode encontrar ajuda em si mesma? De onde vai tirar forças? É ilusão. Mesmo as pessoas que estão bem, não são capazes de ajudar a si mesmas.
Todos precisamos da ajuda do Alto. É de Deus que vem o nosso auxílio. Com muita razão diz o Salmo 120: “Para os montes levanto os olhos: de onde me virá socorro? O meu socorro vem do Senhor, criador do céu e da terra”.
Todos precisamos aprender a buscar esta ajuda do Alto e não mais nos iludirmos com o chamado “auto-ajuda”. Graças a Deus, este livro revelador chega em suas mãos. Leia e dê de presente para muitos. Ele é tanto para adulto como para jovens. Ele vai preciosíssimo para as pessoas de mais idade. É um livro para quem não tem o hábito ou até mesmo não gosta de ler.
Tenho certeza: se o “Sim, sim. Não, não!” Não fez grande bem para muitas gente, este novo livro: “A luta pessoal para vencer os problemas da vida íntima” vai fazê-lo igualmente. Muita gente poderá dizer: “O mundo é melhor e mais feliz, porque eu existo”.
Ajude-me para que isso aconteça. E se acontecer com você, eu vou ficar muito contente.