Nossa Senhora Aparecida, Mãe e Mestra

Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, nossa Mãe e nossa Rainha

Estamos celebrando os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraí­ba do Sul. A escultura evangelizadora de Nossa Senhora é tão simples e pequena! Na sua humildade, Maria colocou­-se sempre pequena. Por isso, Deus a fez grande e re­alizou nela maravilhas.

Maria gerou em seu ventre o Salvador, trouxe a sal­vação a toda a humanidade e tudo realizou humilde­mente. Precisamos aprender essa eficácia com Maria. Tudo o que somos e fazemos tem o sinal claro da sua presen­ça de mãe e mestra. Desde menino, eu bem pequeno mesmo, rezava em cima da cama, de joelhos, diante de um quadro de Nossa Senhora.

Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

Ela me acompanhou, levou-me para o Colégio das Irmãs da Providência de GAP, e quem estava na ca­pela era Nossa Senhora Auxiliadora. Ela abria as por­tas para mim, para um campo novo. Depois, quando fui para o seminário, isso cresceu, e fiquei muito mais ligado a Nossa Senhora, devoto. Eu aprendi a amar muito Nossa Senhora.

Quando nasceu a Canção Nova, eu vi que foi ela que tudo estava fazendo, por isso eu sempre digo, como Dom Bosco, que na Canção Nova “foi ela quem tudo fez!”. Porque nós partimos do zero, e ia acontecendo um crescimento maravilhoso. Era ela que estava fazendo.

Por cada casa da Can­ção Nova, Nossa Senhora caminha, e ela caminha na nossa vida, por isso, sou devoto dela. Entreguei a minha vida toda a Ela. Sou consagrado a Nossa Senhora, aqui na Terra, e depois no Céu.

No dia de hoje, Nossa Senhora está querendo nos visi­tar e visitar nossas casas, como visitou a casa de Isabel, levando o Espírito Santo. A grande graça de Deus é o Espírito Santo. Talvez você seja a primeira pessoa a precisar dessa visita de Maria, para receber o Espírito Santo, para ser alguém cheio d’Ele.

Estejamos em qualquer situação, enchemo-nos de maneira totalmente nova do Espírito Santo, para sairmos de nós mesmos e vivermos a caridade que é entre­ga, doação e serviço. Nossa Senhora também quer vi­sitar nossas casas, porque, além de nós precisarmos dela, os nossos também precisam.

Temos de dar a Nossa Senhora a chave da nossa casa e fazer com que ela seja a dona. Precisamos con­sagrar a nossa casa a ela. Maria proclamou-se a escrava do Senhor, e porque se fez escrava, o Senhor a exaltou. Ela, porém, continua humilde, simples. Ela vai fazer com que Jesus seja o Dono, o Rei, o Triunfador na nossa casa.

Aprenda com a pequena imagem de Nossa Senhora Aparecida, pois não houve, no mundo, eficácia como a dela. Antes de ser a Padroeira do Brasil, ela é nossa Mãe e nossa Rainha. Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

 

Adquira o livro “Mulher do Gênesis ao Apocalipse” de Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.