A Mãe três vezes admirável de Schoenstatt é aquela que nos comanda, que nos ama e está sempre conosco
Hoje, 18 de outubro, comemora-se a aliança de amor a Mãe três vezes admirável de Schoenstatt.
No vídeo, padre Jonas Abib conta como conheceu essa devoção e o que o levou a construir uma ermida na sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP).
“Chegou um rapaz, e esteve conosco no estúdio de gravação. Ele nos deu a capelinha de Nossa Senhora três vezes admirável. Fiquei encantado com aquela capelinha e as feições de Nossa Senhora com o Menino Jesus no colo. Com isso, fomos cada vez mais nos aproximando dela, até o ponto que, a convite do provincial naquela época, eu fiz a consagração. Daí para frente, foi impossível deixar a devoção a Nossa Senhora três vezes admirável de Schoenstatt. Ela é aquela que nos comanda, que nos ama e está sempre conosco.
Nós sempre tivemos o desejo de ter uma capela de Nossa Senhora três vezes admirável, só que, nas conversas para decidirmos tê-la, víamos que era impossível. Só pode haver uma capela na congregação dos padres e das irmãs. Uma sugestão nos foi dada: algo ao ar livre.
Pedimos algum exemplo, porque não imaginávamos como se construiria uma ermida, e entre as capelas que nos foram apresentadas, nós gostamos de uma. Pela graça de Deus, caprichamos, e saiu melhor que o modelo que nos foi apresentado. Hoje, temos a beleza que é a ermida de Nossa Senhora três vezes admirável de Schoenstatt na Canção Nova.”
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
Mãe rainha, vencedora e três vezes admirável, rogai por nós!
Padre Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova