Maria cheia do Espírito Santo e onipotência suplicante

Nossa Senhora não é onipotente. Mas Deus a fez para nós a onipotência suplicante, porque foi ao máximo da humildade. O Senhor a fez cheia do Espírito Santo e a constituiu a grande intercessora, a medianeira de todas as graças: onipotência suplicante.

Onipotência suplicante quer dizer: aquela que consegue de Deus tudo o que pede. Isso está ou não provado nas Bodas de Caná? O próprio Jesus disse: “Que queres de mim, mulher? A minha hora ainda não chegou” (João 2,4). Não tinha chegado a hora de Jesus. Ele era totalmente obediente ao Pai, mas realizou o milagre por causa da intercessão de Nossa Senhora.

Certamente você conhece esta passagem da Bíblia: uma mulher veio pedir a Jesus que fosse a sua casa, porque sua filha estava doente, possessa. O Senhor disse-lhe que não podia ir, pois havia sido mandado pelo Pai para as ovelhas perdidas da casa de Israel. Porque a mulher era sírio-fenícia, Ele não poderia deixar que o pão da mesa dos filhos caísse para os cachorrinhos. Cristo estava dizendo: “Eu tenho de obedecer ao meu Pai. Não posso ir lá”. Mas, diante da humildade da mulher, ao lhe dizer:
“’É verdade, Senhor, mas debaixo da mesa os cachorrinhos comem as migalhas dos filhos’. Ele lhe disse: ‘Por causa desta palavra, vai, o demônio saiu da tua filha’” (Marcos 7,28-29).

É a onipotência da humildade. Deus não resiste aos humildes. Resiste, sim, aos soberbos. O Senhor olhou a baixeza de sua serva. Maria é a onipotência suplicante: a onipotência da humildade.

Nas Bodas de Caná, Jesus tinha de obedecer ao Pai: não tinha ainda chegado a Sua hora. No entanto, na hora em que a Mãe falou e já foi dando ordens para os serventes:
“Sua mãe disse aos que serviam: ‘Fazei tudo o que ele vos disser’. Havia lá seis talhas de pedra destinadas às purificações dos Judeus; elas continham cada uma duas ou três medidas; Jesus disse a eles: ‘Enchei de águas essas talhas’; e eles encheram-nas até a borda”(Jo 2,5-7), por causa da sua humildade, Maria conseguiu que o milagre se realizasse. Deus quer que você seja humilde e conquiste a onipotência suplicante da Santíssima Virgem Maria: tanto a da humildade como a da súplica. , como João Batista, precisamos conceber por obra d’Ele e dar ao Brasil aquilo de que ele mais necessita: o Espírito Santo.

O Brasil precisa do Espírito Santo. Do Seu derramamento. Da Sua efusão. Nós somos poucos ao lado dos mais 190 milhões de brasileiros que precisam do Paráclito. Por isso, o Senhor precisa da nossa humildade e da nossa súplica. Esta é a chave: a súplica, a oração, a intercessão: para darmos ao nosso país, como Maria, a salvação. Plena do Espírito Santo, Maria O levou a Isabel e a João Batista. Dando o Espírito Santo, deu o Salvador. Deus a salvação. É por esse caminho que o Senhor quer fazer desta terra a Terra de Santa Cruz.

“Obrigado, Senhor, porque falou claro, forte.
Sim, Senhor, o Brasil será Terra de Santa Cruz.
Obrigado, Senhor, o Brasil será .
Obrigado, porque o Brasil receberá o derramamento do Espírito Santo.
Essa graça vai acontecer. Muito obrigado, meu Deus.
Jesus, manda o Teu Espírito para transformar meu coração!
Amém!”

(Trecho retirado do livro “Maria, a Mulher de Gênesis ao Apocalipse” de monsenhor Jonas Abib).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.