Algumas pessoas têm preguiça de escrever e acham até estranho fazê-lo. Por isso quero ajudar você a fazer o seu diário, porque não basta ler a Bíblia, o trabalho com ela se completa com o Diário Espiritual.
A Bíblia não é um simples livro, mas uma biblioteca de 73 livros. No início da leitura, há muita coisa que não se entende, o que é natural. Eles são bem diferentes uns dos outros, têm os mais diversos estilos, foram escritos em épocas muito distantes e em situações muito diferentes. Por isso é tão importante um plano de leitura.
Plano de leitura do Novo Testamento
1ª Carta de São João (2 vezes)
2. Evangelho de São João
3. Evangelho de São Marcos
4. As pequenas cartas de São Paulo: Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses, 1ª e 2ª Tessalonicences, 1ª e 2ª Timóteo, Tito, Filêmom
5. Evangelho de São Lucas
6. Atos dos Apóstolos
7. Carta aos Romanos
8. Evangelho de São Mateus
9. 1ª e 2ª Carta aos Coríntios
10. Hebreus
11. Carta de São Tiago
12. 1ª e 2ª Carta de São Pedro
13. 2ª e 3ª Carta de São João
14. Carta de São Judas
15. Apocalipse
16. 1ª Carta de São João (3ª vez)
17.Evangelho de São João (2ª vez)
A Bíblia foi escrita para você usá-la. E como se faz isso? Lendo-a e vivendo-a. Eu, pessoalmente, leio a Bíblia com lápis e caneta na mão, destacando palavras e fazendo anotações nas páginas dela. Convido você a fazer essa experiência com a Palavra de Deus, pois ela é sempre nova e nos faz crescer na realização da vontade de Deus para nós.
Entenda como fazer a leitura da Bíblia:
Nossa missão, na Canção Nova, é levar a Palavra de Deus a cada vez mais pessoas para que, transformadas no poder da Palavra, sejam homens e mulheres novos na construção de um mundo novo.
Conheça
Deus o abençoe!
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova