Ser batizado no Espírito Santo é tão simples quanto beber um gole de água. Todavia, ninguém poderá fazer isso por você. Antes, é preciso que você queira, que tenha sede de recebê-Lo. Você precisa pedir, pois a iniciativa é sua.
Não é preciso participar de encontros especiais para ser batizado no Espírito Santo. Há ‘seminários de vida no Espírito’ e muitos outros tipos de encontros que são muito bons, porque ajudam as pessoas a adquirirem mais conhecimentos e se abrirem a essa graça.
Há pessoas que recebem a efusão do Espírito Santo ao ler livros sobre o assunto, outras quando escutam áudios de palestras. Como você pode perceber, há muitas maneiras, mas o importante é querê-Lo de todo o coração.
Quem já é cheio do Espírito Santo pode ser ainda mais. Quanto mais melhor. Quanto mais intimidade com o Senhor melhor. Então, quem já recebeu os dons do Paráclito, deve levá-los a sério, e quem ainda não os recebeu, peça-os e os receberá. Você pode pedir o Espírito de Deus hoje, pode começar a se preparar agora, tomando conhecimento desta realidade. Peça hoje, amanhã e sempre insistentemente. Faça da maneira que lhe parecer melhor, mas faça. Peça, queira e verá o Senhor derramar sobre você o Seu Espírito no memento em que menos esperar.
Você experimentará, na sua vida, duas lindas realidades: Deus lhe dando a graça do batismo no Espírito para renovar sua vida e usando-a por meio dos dons do Espírito Santo.
O Senhor promoverá essa renovação, tenha certeza! Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do céu saberá dar o Espírito Santo aos que lhe pedirem! (Lc 11,13).
Artigo retirado do livro: O Espírito sopra onde quer.
Deus o abençoe!
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova