“Quero ser o Evangelho vivo e vivido na escuridão deste mundo”.
“‘Segue-me’ é o que Ele lhe fala de perto: ‘Venha estar bem próximo a Mim'”.
“O Senhor nos chamou pessoalmente, Ele lhe deu dons artísticos, lhe deu a vida nova e o Espírito Santo para que você vá evangelizar!”
“Seja qual for o ponto em que você estiver na sua trajetória, assuma hoje a sua vocação. Há uma vocação para você. Ela existe. Está aí! É algo bíblico: Deus já o criou em vista das boas obras que Ele preparou, de antemão, para que você investisse a sua vida nelas.”
“Se sua vida estiver estragada e escangalhada, mesmo assim Jesus o chama, e não é difícil segui-Lo”.
“Mesmo que você esteja ‘na pior’, Jesus o está chamando agora!”
“O Senhor nos pede: ‘Não temas, meu filho! Não temas, minha filha! Dá testemunho de Mim, porque Eu quero dar testemunho de ti diante de meu Pai. Dá testemunho de Mim em palavra e em vida'”.
“Deus tem uma missão para você; ela é só sua. Se você não a realizar, ninguém poderá realizá-la em seu lugar”.
“Assuma a missão que Deus já lhe confiou desde toda a eternidade”.
“Deus, quando criou você, tinha um propósito definido para sua vida”.
“Jesus não nos chama somente para as vocações sacerdotais ou para uma comunidade. Ele também nos chama para gerar famílias.”
“Você e sua missão são imprescindíveis no plano de Deus. Imprescindível quer dizer ‘indispensável’. Sua missão é imprescindível no ‘mosaico’ maravilhoso que Deus está construindo com você”.
“A vocação do matrimônio também deve ser vivida dia a dia. Cada dia é um dia de fidelidade”.
“O bonito não é realizar o nosso próprio sonho, mas realizar o sonho de Deus”.
“Não há vocação sem cruz. Da mesma forma, não há amor sem renúncia. Aquele que é chamado ao matrimônio renuncia aos valores da vida religiosa. Os que são religiosos renunciam a ter esposa e filhos. Todo caminho vocacional é um caminho de renúncia”.