Há 41 anos atrás padre Jonas Abib recebia o sacramento da ordem, e hoje, os frutos desta ordenação sacerdotal são muito concretos.
Veja o que o sacerdócio do padre Jonas Abib representa na vida de pessoas que convivem com ele.
“Faz mais de 30 anos que convivo com padre Jonas; acompanho esse homem durante mais da metade de minha vida. Quando vi aquele padre em 1975 tocando violão, e as atividades que ele fazia, fiquei fascinado e quis seguir os seus passos. Então posso dizer que o sacerdócio do padre Jonas que é tudo para todos, realmente ele faz tudo para todos. Padre Jonas é um homem que vive plenamente o seu sacerdócio, um homem que cativou tanta gente e a mim também. Posso dizer que a minha vocação e o meu encontro com Deus se deu através do sacerdócio do padre Jonas”.
Diácono Nelsinho Corrêa
Formador Geral da Com. Canção Nova
“O sacerdócio do padre Jonas foi o que me fez eu me consagrar na Comunidade Canção Nova. Eu conheci o padre Jonas quando era criança; meu pai dava aula no Liceu Coração de Jesus em São Paulo e padre Jonas também dava aulas lá. Depois de muitos anos eu fui vê-lo nos cenáculos e fui conhecendo a Canção Nova. Vendo o padre Jonas como homem de Deus, profeta, o testemunho dele nos encontros, falando da comunidade, tudo isso me chamou atenção. A partir daí fui conhecer a Canção Nova, e fui vendo que o seu jeito, a sua história, tinha muito a ver com a minha: a minha história de querer dar a minha vida a Deus. Se ele não tivesse dado a sua vida a Deus sendo sacerdote eu não seria a missionária que sou hoje. Poderia até ser uma ótima cristã na paróquia perto de casa, mas não teria dado a minha vida inteira a Deus dentro de uma comunidade. Então eu louvo a Deus, pela visão do padre que entregou sua vida toda a Deus. Seu querer ser todo de Deus fez com que muitos jovens quisessem ser todos de Deus também. Eu louvo a Deus por que a vocação e docilidade do padre Jonas fez com quer muitos ingressassem na comunidade Canção Nova”.
Márcia Corrêa
Formadora da Com. Canção Nova
(esposa do diácono Nelsinho)
“Sem dúvida nenhuma eu posso dizer que depois de Deus o padre Jonas é a voz de Deus para a minha vida. Seu sacerdócio é essencial para a minha vocação à Canção Nova e ao matrimônio. Eu arrisco dizer que Deus precisaria de algo tão forte como o padre Jonas para que eu compreendesse quem é Ele. O padre é a referência de quem Deus é para mim.
– Quando eu perco o rumo, o meu rumo é o padre Jonas;
– Quando eu perco a luz, a minha luz é o padre Jonas;
– Quando eu perco o sentido, eu o encontro no padre.
Quero dizer a você padre, que eu já compreendi que quem o segue está seguindo a Cristo. Seguindo o padre Jonas estou seguindo a Igreja. E não existe nada mais seguro, para mim, do que isso. E se o padre errar eu vou errar juntinho com ele. Prefiro errar junto com ele do que acertar sozinho. Eu sigo o padre porque o seguindo, sigo a Deus, sigo a Igreja”.
Ricardo Sá
Conselheiro da Com. Canção Nova
“O sacerdócio do padre Jonas representa a resposta do meu chamado a Deus. Tudo nasceu a partir do sacerdócio dele. Eu estar na Canção Nova hoje é graças ao sim dele. A resposta do meu chamado a Deus está alicerçada no sacerdócio dele. Por isso eu só posso dizer. Parabéns padre Jonas!”
Verinha
Assistente de formação da Com. Canção Nova
O que o sacerdócio do padre Jonas representa para sua vida?
Clique no botão abaixo e comente…