Durante um evento no Centro de Convenções da cidade, o fundador da Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, recebeu o título de cidadão vicentino. Essa foi a primeira vez que o Monsenhor visitou a cidade.
O sacerdote Jonas presidiu uma Celebração Eucarística na cidade, e durante a homilia exortou os fiéis a acreditarem em Deus e confiar que o Senhor tem o controle de todas as coisas.
Durante o evento, ainda em São Vicente, a Obra Canção Nova recebeu o prêmio João Paulo II pelos relevantes serviços prestados a comunidade vicentina (habitantes de São Vicente), através do trabalho de evangelização.
Em nome da Comunidade Canção Nova, Wellington Silva Jardim (Eto), administrador da Fundação João Paulo II – mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação – recebeu o prêmio.
Após a missa e a homenagem, cerca de 10 mil pessoas participaram do Show de Evangelização com Dunga e ministério de música Canção Nova.
A população de São Vicente e cidades vizinhas, na Baixada Santista, cantaram e rezaram nesta noite especial.
Mais uma vez a coragem e docilidade do fundador Monsenhor Jonas Abib foi percebida e homenageada. Ainda a Canção Nova, como sinal dessa vontade de Deus realizada na vida de Monsenhor Jonas, foi homenageada pelos serviços prestados.