Precisamos ser apóstolos evangelizadores
A Palavra de Deus nos diz “Quem se gloria, glorie-se no Senhor. Pois é aprovado só aquele que o Senhor recomenda e não aquele que se recomenda a si mesmo” (II Coríntios 10,17-18).
Meus irmãos, isso é muito importante para cada de um de nós: sabermos que tudo que somos e fazemos vem do Senhor. Suas qualidades, dotes e tudo que você fez para realizar a sua missão foi dado pelo Senhor. Claro, precisamos colocar parte de nosso esforço, mas tudo veio do Senhor, tudo começou desde sempre, da eternidade. Deus amou você pessoalmente, escolheu você pessoalmente e lhe deu uma missão que é só sua.
No momento que aconteceu a sua fecundação houve uma explosão de alegria no céu, a Trindade Santa fez uma grande festa, pois aquele filho que sou eu, que é você, veio ao mundo. Você é de Deus, inteiramente de Deus, o Senhor o criou para o Céu, você é cidadão do céu, filho do céu, e lá estão a sua e a minha meta. É preciso que eu e você cheguemos ao céu, e por isso o Senhor nos dá todos esses meios. Deus lhe deu uma missão, foi Ele quem abriu as oportunidades, precisamos dar o nosso 100%, mas veja, tudo veio de Deus, então “quem se gloria gloria-se no Senhor”.
São Paulo diz: “Sinto por vós um amor ciumento semelhante ao amor que Deus vos tem. Fui eu que vos desposei a um único esposo, apresentando-vos a Cristo como virgem pura” (2º Coríntios 11,2). Santa ousadia de São Paulo dizer isso, mas é bom para nós essa ousadia para sabermos o quanto Deus nos ama pessoalmente. Eu não estou falando a você pelo cargo que você ocupa, mas da maneira que Deus quer falar a você, como filho, filha muito amada. Você é precioso para Ele. Ele não quer perder você. Tudo aquilo que você faz precisa lhe dirigir à meta do céu, porque você é filho do céu.
O Senhor espera de nós, que façamos aquilo que fez aquele homem que encontrou o tesouro, vendeu tudo que tinha para comprar a pérola. Eu e você precisamos fazer isso, e para nós é entregar-se totalmente ao Senhor. Hoje é dia de retomar essa entrega, o Senhor convida você a renovar essa entrega total. Não é deixar de lado a posição que Deus o colocou, pelo contrário, é nessa missão que você precisa ser inteiramente do Senhor, e você sabe que não é fácil na posição que você ocupa, ser inteiramente de Deus, não é fácil, tudo conspira contra nós.
O mundo quer nos levar a uma correnteza suja, e cada um de nós experimentamos isso na carne porque queremos ser Deus. Somos cidadãos do Céu e parece que somos extraterrestres, algo estranho no meio do mundo. Pelo contrario, nós é que estamos certos, o mundo é que está tentando nos arrastar para o caminho contrário, precisamos uns dos outros para nessa arrancada sermos todos de Deus.
Estamos rodeados por pessoas que são de Deus, mas não sabem que são, precisamos ser apóstolos evangelizadores, na nossa casa, na nossa família. Quanta gente próxima a nós que precisa ser conquistada para Deus, entregar-se a Deus. E o Senhor conta conosco, e mais ainda, na posição que você ocupa, naquilo que você faz no seu dia-a-dia, você precisa ser apóstolo com a vida, e também com sua palavra. Chega um momento em que precisamos testemunhar porque vivemos assim, e precisamos estar cheios do Espírito Santo.
Pelo cargo que você ocupa, você pode evangelizar muita gente, você pode ser este sal, essa luz. Peça do fundo do coração que o Senhor lhe dê o Espírito Santo para que você seja alguém repleto do Espírito para poder ser aquilo que Deus o constitui, e realize a missão que Ele lhe confiou.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova