Luzia Santiago, mulher de fé, mulher da Palavra, amiga de todas as horas! A mãe da família Canção Nova; a companheira fiel de missão de monsenhor Jonas Abib em todos os momentos. E como toda mulher de Deus, sempre esteve à frente de seu tempo, com ousadia, destemor e guiada pelo Espírito Santo de Deus!
Por isso, nós louvamos a Deus pela vida dessa grande mulher, dessa grande serva do Senhor, clamando a Ele que continue a abençoá-la e a capacitá-la para que seja cada vez mais humana, mais mulher e mais santa!
Parabéns, querida Luzia!
Nós te amamos!
Vejamos as palavras de monsenhor Jonas Abib sobre a grande amiga e companheira inseparável de caminhada:
Bem antes de a existir, Deus colocou a Luzia em minha vida. Não foi algo previsto nem buscado. Pelo contrário: se eu fosse escolher, escolheria outra pessoa; mas foi ela quem surgiu desde o início como ‘companheira na missão’.
Luzia esteve presente em tudo. Na primeira casa de encontros; no primeiro disco que gravei: ‘Canções para orar no Espírito’, no segundo e, principalmente, na inspiração das músicas e na gravação do ‘Amor Vencerá’; assim como na aquisição do terreno para a Casa de Maria em Queluz (SP); na criação da Canção Nova como entidade jurídica; no planejamento e na realização do Catecumenato; no início da comunidade, no pedido de consecução do primeiro programa de rádio, na aparelhagem de som para os grandes encontros.
Foi ela que Deus colocou ao meu lado como companheira na missão. Eu não agia sozinho: a missão ia se realizando junto com ela. Daí o nome ‘companheira de missão’.
Posso dizer: Luzia entrou em minha vida de padre. Foi uma enorme graça de Deus a presença dela em minha vida, ela esteve nos alicerces que prepararam o surgimento da Canção Nova como Comunidade de Vida. Ela viveu de perto todos os desafios e dificuldades daqueles inícios. Passados 30 anos de Canção Nova, os fatos mostram que ela é a mãe da nossa comunidade.
Compreendo hoje que Deus lhe deu fortaleza para que ela fosse meu ombro forte. Ela tem sido de uma dedicação e e de uma fortaleza a toda prova; não medindo sacrifícios. Sua entrega é total! Diante das muitas dificuldades, ela sempre se supera. É uma vencedora! Louvo a Deus pela vida dela, que é de total dedicação, pois a Luzia é uma verdadeira consagrada.
Viver lado a lado com ela é uma grande graça. Sou muito beneficiado por aquilo que ela é e faz no dia a dia. Conviver com a é conviver com o Carisma e a Missão Canção Nova. Deus a colocou como minha companheira de missão.
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova