“Nós estamos em uma nova fase da história, um tempo novo, tempo de Maria. Na civilização do amor, passamos de um tempo para o outro, mas talvez não percebamos, pois não é uma coisa sensível. Assim como todos os sacramentos, antes e depois do padre batizar a criança, não vemos nenhuma diferença externamente nela, mas o antes e o depois do batismo é totalmente diverso.
Não percebemos nada de diferente antes e depois do padre tomar o pão e o vinho na Missa, pronunciar as palavras de consagração. O pão e o vinho continuam o mesmo e, exteriormente, não vemos nada de novo; mas sabemos toda a diferença que acontece.
Entramos na Era de Maria, no tempo da justiça e do amor, e tudo que for injustiça vai cair. Deus vai limpar tudo que é mau e, nesta hora, ficaremos com medo, pois muitas coisas vão ruir e tudo o que não foi construindo nas bases do Senhor, será destruído…”
Trecho da pregação “Consagrados para o mundo”
Nesta palestra, monsenhor Jonas nos fala que chegará o momento em que tudo o que for maldade e injustiça cairá e só ficará o que foi criado nas bases do . Vale a pena ouvir!