O Senhor tem para a nossa vida um plano perfeito de amor, mas tem também um plano-estepe, como o estepe do carro, que substitui o pneu original. Mesmo que o seu casamento tenha se desfeito, agarre-se no plano-estepe que o Senhor providenciou para você, exclusivamente para você. Ele não o deixará perecer. Segure-se com firmeza e comece a remar. O Senhor quer salvar e não condenar. Ele está com você.
Deus tem um plano-estepe para você. Entre no caiaque com Jesus e reme com Ele. Conserve sua pureza, sua Mulher, você pode ser como a Virgem Maria: pura, casta. Não fique chorando pelos cantos. “Shows de carência” acabam estragando tudo, porque não faltam “gaviões” para tentar suprir suas necessidades de presença, de carinho, de atenção… Desculpe, é dura esta palavra, mas ela é real. Você sabe que é real.
Deus confia em você! Busque a santidade. Leve seus filhos para o Senhor. Mesmo que seu casamento tenha se desfeito e você tenha ficado com a responsabilidade da . Você pode ser santa e conduzir sua família inteira, mesmo sozinha. Deus está com você.
Nem a separação nem o divórcio lhe dão o direito de sair em busca de aventuras, prostituir-se, enveredar para uma vida leviana. Você continua num caiaque a dois. Se seu marido pulou fora, tenha a certeza: Jesus assume os remos, e Ele mesmo rema com você. Você não está sozinha! Cristo está com você em seu caiaque. Pense na maravilha de ter o Senhor remando com você, levando-a para frente juntamente com seus filhos. Não desista!
Marido, Deus pode refazer seu casamento mesmo que você tenha errado no primeiro momento. O homem assume verdadeiramente seu papel quando reconhece o erro e muda de atitude. Dobre seu orgulho e refaça seu casamento. Talvez você tenha que suar bastante por ter ferido seriamente sua esposa e seus filhos. Não será tarefa fácil: eles estão feridos. Faça sua parte, mude para valer seu relacionamento. Não ponha tudo a perder.
Assim como o Bom Samaritano pegou nos braços aquele homem e levou-o para o hospedaria, homens e mulheres são pegos pelo Samaritano Jesus, no caminho da vida, e levados a um bom hospital para que se recuperem completamente. Esse hospital para que se recuperem completamente é a Ela tem sido o pronto-socorro que recebe os acidentados na estrada da vida. Quando ocorre um grande acidente e muitas pessoas ficam machucadas, feridas, quase mortas, imagine como o hospital fica cheio e quanto zelo e cuidado os médicos precisam ter… Com a Igreja é assim.
Por essa razão, você precisa da instituição criada pelo próprio Cristo. Não se engane, não pense que, por ter encontrado Jesus e recebido o derramamento do você pode simplesmente rezar em casa e não ir à igreja. Assim como um acidentado necessita do hospital e dos cuidados especiais para a sua restauração, também os filhos de Deus precisam desse amparo eclesial. E Jesus aí está para ressuscitar todos os que precisam.
Volte! Alimente-se da e de tudo o que a Igreja tem para você. Jesus, o Bom Samaritano, o pegou na estrada da vida e o salvou, mas agora Ele o quer na hospedaria, que é a Sua Igreja. Você precisa dela.
(Trecho extraído do livro