73 anos de vida, 73 anos de bênçãos!

Poder celebrar o dom da vida do monsenhor Jonas é uma grande festa para toda a família Canção Nova, nosso coração se enche de gratidão a Deus por tudo que Ele pôde fazer através deste seu servo tão fiel e dedicado.
Setenta e três anos de fé, de doação a Deus e aos irmãos. E com muita alegria, seus familiares que também fazem parte desta grande , fundada por ele em 1978, deixam sua homenagem para demonstrar todo amor e admiração por seu trabalho como sacerdote e homem fiel a Deus.

“Monsenhor,
É com alegria que celebro o aniversário de uma pessoa tão carismática e linda como você.
Você, que está dentro do coração e da vontade do Pai.
Você, que é pai, fundador e meu irmão.
Quero contar seus anos não pelo tempo, mas pela medida da sua doação, pelo espaço que abre em seu coração para acolher sempre mais…. mais amigos, mais filhos, mais irmãos.
Fazer conta dos anos de esperança, de trabalho doação, de adoração.
Não pelos anos que você faz, mas por aquilo que fez em seus anos.
Não pelo número de suas conquistas, como a rádio, a TV, a Internet, etc.,
mas pela sua vocação, pelo amor em anunciar a Boa Nova, o Amor de Deus. O Deus Proverá.
Não pelos frutos que você colhe, mas pelo terreno que prepara, pelas sementes que lança, quer pregando, quer em silêncio. Sementes que germinarão e com certeza darão muitos frutos.
Celebrar com alegria esta data não pela quantidade dos que o amam, mas pela medida do seu coração, capaz de amar a todos.
Não pelas dificuldades e barreiras que enfrentou, mas pela esperança e fé que você tem e que infunde.
Pelas vezes que sua vida se tornou um exemplo de perseverança, de parrésia, de ousadia e esperança em Deus.

Parabéns!”

Sua irmã, Joana Marta Abib da Silva

“Amado pai!
Minha mensagem para ti, hoje e como sempre, é uma verdadeira declaração de amor!
Amo-te não somente pelos laços de sangue (que são importantes e cheios de valor), amo-te pelo que és: como pessoa, como sacerdote, como servo da Igreja! Amo-te pelo que significas para mim: modelo, exemplo de santidade, fundador da Canção Nova, meu pai, meu padrinho, um coração sempre aberto e disponível para acolher meu sagrado!
Amo-te pelo que és para as pessoas que eu não conheço, pelas vidas que são transformadas pelas palavras, inspiradas por Deus, que escreves e falas, pelos inúmeros testemunhos de pessoas que conheceram Nosso Senhor que chegam aos meus ouvidos: resultado de tua ousadia, de teu “sim”, de tua fidelidade, de tua incansável capacidade de doação e de amor.
Amo-te ainda mais neste dia especial, amo-te todos os dias, cada vez mais.
Junto aos meus irmãos de comunidade e a nossa família, ergo a Deus meu louvor e gratidão pelo dom de tua vida!

Feliz aniversário!”

Sua filha e sobrinha, Mirella Abib

“Tio Jonas, mais um ano de vida… Um ano de muitas lutas, suor , alegria, risadas e principalmente de entrega e doação a Deus. Louvo ao Senhor pelo dom de sua vida.

Sua entrega, confiança e amor a Ele me ensinam e mostram o caminho a seguir. Obrigado pelo seu “sim” diário. Foi e é através do seu “sim” que hoje posso dar o meu “sim” a Deus nesta missão, que é a Canção Nova.

Parabéns e que Deus continue a te abençoar hoje e sempre

Forte abraço!”

Seu sobrinho e filho, Lucas Abib

Monsenhor Jonas é um homem abençoado, iluminado, um profeta dos nossos tempos! Homem forte, ousado, incansável! Homem de Deus: ! Homem de fé! Que vê e vai além: além de sua capacidade, força e inteligência, superando-se dia após dia, desde o nascimento até nossos dias.

Parabéns, monsenhor Jonas! Nós te amamos!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.