A cura de que você precisa está na adoração

A cura física e espiritual de que necessitamos está na adoração. Está em nos aproximarmos do trono da graça, para a divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo nos atingir.

Precisamos adorar em espírito e em verdade. Mesmo na nossa fraqueza, usar nossa boca, nossa mente, nossos sentimentos, nossos joelhos para adorar Jesus. A cura virá sobre nós. Essa á a maneira de o Senhor agir. Essa é a Sua pedagogia.

Quando Jesus se encontrou com a samaritana, Ele teve a coragem de dizer toda a verdade sobre a vida dela. Ele lhe mostrou sua situação de pecado e suas feridas, mas já apontou o caminho para a cura: estar na presença de Deus. Ele disse à samaritana:

“Mas vem a hora, e é agora, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e verdade. Estes são os adoradores que o Pai procura.” (Jo 4, 23).

Jesus apontou o caminho para a cura: a adoração. O Pai está procurando adoradores em espírito e em verdade. Adorar em espírito quer dizer colocar nosso espírito em adoração.

Temos a graça do batismo no Espírito Santo, somos cheios dos Seus dons, Ele ora em nós. Mesmo se nossa carne está doente, podemos orar no espírito.

Talvez nossa alma esteja em dores, por causa de problemas e situações que vivemos e que humanamente são insolúveis. Por isso não temos palavras para adorar o Senhor. Mas na Carta de São Paulo aos Romanos lemos:

“ Da mesma forma, o Espírito vem em socorro de nossa fraqueza. Pois não sabemos o que pedir nem como pedir; é o próprio Espírito que intercede em nosso favor, com gemidos inefáveis” (Rom 8, 26).

Não sabemos nem temos palavras para rezar e nos expressar diante de Jesus Eucarístico, mas o Espírito vem em nosso auxílio. Ele mesmo ora em nós com gemidos inexprimíveis. Se você se entrega nesse tipo de oração, mesmo em meio a muita dor e lágrimas, você vai adorar em espírito.

Talvez estejamos envolvidos numa grande tentação, num redemoinho que envolve nossos sentimentos, nossa vontade, nossa fantasia, nossa carne e nesse momento não conseguimos rezar. Nesse redemoinho de tentação, a oração em espírito nos salvará do pecado e da tentação que nos assola.

A adoração nos tira das garras do inimigo. Mesmo sem nenhum sentimento, adoramos em espírito. Diante do Trono da Graça, a divindade d’Aquele que nos amou, nos escolheu e nos salvou, age em nós, e assim somos vitoriosos. Na adoração, a tentação é obrigada a ceder.

Trecho do livro

Veja também:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.