A Igreja é minha mãe

Nós pulamos no colo dessa mãe e beijamos a sua face! Nós nos lançamos nos braços dessa mãe envelhecida. Mas que beleza! No seu envelhecimento, aparecem as cicatrizes da sua longa fidelidade. Ela ostenta hoje cicatrizes por todo o corpo. Cicatrizes fundas e, ao mesmo tempo, gloriosas; consequência de todo o sofrimento para se manter fiel durante todo esse tempo. Amemos com ternura essa nossa mãe. Beijemos as cicatrizes da nossa Igreja!

“Essa é a Igreja que o Senhor virá buscar, e não outra!”
Foto: Arquivo CN

Tolo é aquele que, ao ver as cicatrizes de sua mãe, a despreza e a abandona para fundar “igrejinhas” que vivem à parte. Este é um filho desnaturado, que não entendeu nada a respeito do sofrimento de sua mãe. A Igreja não consegue deixar de amá-lo porque é filho. Ele procede como filho desnaturado… mas a Igreja o ama. Ele também faz parte da nossa família, essa Igreja que o Senhor está preparando e à qual se refere a profecia de Miquéias:

“E tu, torre do Rebanho, colina da filha de Sião: voltará a ti Tua Soberania de outrora, a realeza sobre a casa de Israel”(Mq 4,8).

Essa é a Igreja que o Senhor virá buscar, e não outra! Os nossos irmãos separados haverão de voltar. Deus vai dar um tempo a eles. Não somos nós que vamos ter de buscá-los. O Senhor os trará de volta. Creia! Prepare-se para recebê-los. Os que são realmente de Jesus, no meio protestante, “na hora do Senhor”, precisarão vir correndo para a única e verdadeira Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo. Quem marcou essa hora foi o Senhor.

Por que falei tudo isso? Porque muitos deles têm feito uma obra de proselitismo, atraindo católicos desprevenidos e despreparados para levá-los para a sua “igreja”, como se a Igreja verdadeira estivesse com eles. Eles nos têm desclassificado, dizendo até mesmo que não somos “salvos”, que somos idólatras. Que estão fazendo o favor de nos salvar da Igreja Católica.

Sabemos que, graças a Deus, não é nada isso. Não precisamos fazer a obra de rapto que eles estão fazendo. Não precisamos fazer proselitismo! Precisamos cuidar das ovelhas que estão na Igreja Católica. Este é o nosso trabalho, levar o batismo no Espírito Santo a todos os nossos irmãos dentro da Igreja Católica.

Há um trabalho imenso a ser feito! Jesus mesmo disse que Ele veio para as ovelhas perdidas da casa de Israel. Quando chegou aquela mulher siro-fenícia pedindo-lhe que salvasse sua filha, Ele afirmou: “Fui enviado somente às ovelhas perdidas da casa de Israel” (Mt 15,24).

Jesus Nazareno ficou encantado com a humildade e confiança daquela mulher pagã e curou a sua filha. Mas permaneceu firme no “campo de missão” ao qual o Pai havia confiado a Ele: “Fui enviado somente às ovelhas perdidas da casa de Israel”.

É isso que Ele diz a nós, Igreja Católica: “Cuidem das minhas ovelhas, das ovelhas perdidas da ‘Casa de Israel’. As muitas ovelhas da MINHA IGREJA”.

Temos muitas ovelhas perdidas dentro da Igreja Católica. É preciso resgatá-las. Há muito trabalho a ser feito. Precisamos nos empenhar. Não precisamos nos preocupar em arrebanhar os protestantes. O Senhor mesmo os trará de volta, na hora certa. Na hora do Senhor.

Quando chegar a hora do Senhor, os verdadeiros evangélicos, os que são de Jesus, voltarão correndo para a única Igreja, Una, Santa, Católica, Apostólica. Creia! Espere por eles!

Trecho do Livro: “Reinflama o Carisma”, de monsenhor Jonas Abib

Veja também:

Loja Virtual:

.: DVD
‘Como é linda a nossa família’ , de Monsenhor Jonas Abib

Coletânea de palestras – Vol. II em CD, de Monsenhor Jonas Abib

Coletânea de palestras – Vol. I em CD
Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.