A ousadia de acreditar

A Ressurreição de Jesus quer ressuscitar a nossa fé nos acontecimentos para remover nossas “montanhas”. Quando Cristo fala de remover montanhas, está falando de impossíveis.

Quais são as “montanhas”, quais são as “pedras” intransponíveis que estão na sua vida? Jesus está dizendo a você: “Creia, meu filho; creia, minha filha! Aplique a sua fé, pois a única coisa que falta a você é acreditar”.

“Não acreditemos simplesmente na cura, mas sim, no Senhor que a realiza”, ensina monsenhor Jonas.

Isso é demonstrado na vida do Senhor, pois Ele exigia que as pessoas acreditassem. Era a fé delas que realizava o milagre? Claro que não! Quem realizava os milagres era Ele, quem as curava era Jesus. Mas era necessária a fé das pessoas como um composto, assim como a água não é apenas hidrogênio, nem oxigênio, mas é a mistura dos dois; só quando acontece essa mistura é que acontece a água. Igualmente, para que os milagres, prodígios e curas aconteçam, são necessários duas coisas: o poder da fé e o poder de Deus. A fé vem de nós, quem acredita somos nós; e acreditar é muito fácil, pois não acreditamos simplesmente na cura, mas sim no Senhor, que é capaz de curar; acreditamos no poder d’Ele. Nem acreditamos na nossa oração, na nossa fé, acreditamos em Deus. Por isso, acreditar é muito simples.

Trecho da palestra “A ousadia de acreditar” de monsenhor Jonas

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.