Adoração: caminho para a cura

A cura física e espiritual de que necessitamos está na adoração. Está em nos aproximarmos do trono da graça para a divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo nos atingir.

Precisamos adorar em Espírito e em verdade. Mesmo na nossa fraqueza, usar nossa boca, nossa mente, nosso sentimento, nosso joelhos para adorar a Jesus. A cura virá sobre nós. Essa é a maneira de o Senhor agir. Essa é a Sua pedagogia.

Quando Jesus se encontrou com a samaritana, Ele teve a coragem de dizer toda a verdade sobre sua vida. Ele lhe mostrou sua situação de pecado e suas feridas, mas já apontou o caminho para a cura: estar na presença de Deus. Ele disse à samaritana:

“Vem a hora, e é agora, na qual os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e verdade; tais são, com efeito, os adoradores que o Pai procura” (Jo 4,23).

Jesus apontou o caminho para a cura: a adoração.

O Pai está procurando adoradores em espírito e em verdade.

Adorar em espírito quer dizer colocar o nosso espírito em adoração.

Temos a graça do batismo no Espírito Santo, somos cheios dos seus dons, Ele ora em nós. Mesmo se nossa carne está doente, podemos orar no espírito.

Talvez nossa alma esteja em dores, por causa de problemas e situações que vivemos e que humanamente são insolúveis. Por isso não temos palavras para adorar o Senhor. Mas na carta de São Paulo aos Romanos lemos:

“O Espírito vem em socorro da nossa fraqueza, pois nós não sabemos rezar como convém: mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis” (Rm 8,26).

Não sabemos e nem temos palavras para rezar e nos expressar diante de Jesus Eucarístico, mas o Espírito vem em nosso auxílio. Ele mesmo ora em nós com gemidos inexprimíveis.

Se você se entrega nesse tipo de oração, mesmo em meio a muita dor e lágrimas, você estará adorando em espírito.

Talvez estejamos envolvidos numa grande tentação, num redemoinho que envolve nossos sentimentos, nossa vontade, nosso fantasia, nossa carne e nesse momento não conseguimos rezar. Nesse redemoinho de tentação, a oração em espírito nos salvará do pecado e da tentação que nos assola.

A adoração nos tira das garras do inimigo. Mesmo sem nenhum sentimento, adoramos em espírito. Diante do Trono da Graça, a divindade daquele que nos amou, nos escolheu e nos salvou, age em nós, e assim somos vitoriosos. Na adoração, a tentação é obrigada a ceder.

Peça ao Espírito Santo a graça de viver essa adoração, peça a Ele para que você adore “em espírito e verdade”:

Jesus, coloco-me diante da Tua presença eucarística e peço a graça de que o meu olhar esteja totalmente voltado para Ti, como todo o meu ser. Que nada nesse momento desvie o meu olhar da Tua presença.

Estou aqui para reconhecer-Te como meu Deus, meu Senhor e meu Salvador. Professo a minha fé na Eucaristia. Creio que Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo, presente na Santíssima Eucaristia.

Diante de Ti, Senhor, percebo todas as minhas misérias, pecados e infidelidades. Mas também percebo como é grande o Teu amor em me permitir chegar ao trono da Tua graça para ser curado.

Reconheço que sou pecador, e muitas vezes não acredito, não amo e não adoro Tua presença eucarística. Porém, me disponho a entrar em intimidade contigo e retomar a minha fé no Santíssimo Sacramento. Começo agora falando de tudo aquilo de que o meu coração está cheio. Recebe os meus sentimentos, minha vida, meus problemas, alegrias e angústias, gratidões e ingratidões…

Louvo, Senhor, a Tua vitória sobre a minha vida e também sobre a minha família. Proclamo a força de Tua ressurreição sobre a minha vida. Proclamo Tua ressurreição sobre a minha vida. Proclamo Tua vitória sobre os problemas que humanamente não consigo resolver. Proclamo, em Teu nome, que sou vitorioso.

Proclamo a Tua vitória sobre o meu futuro e sobre aquilo que vivo hoje. Proclamo Tua vitória sobre todas as situações do meu passado e que pesam sobre o meu presente.
Toma posse, Senhor, de toda minha história, para que eu seja vitorioso em Ti.

Bendito seja o Teu nome por esse momento de graça e libertação, Senhor!

Amém!

Retirado do livro: .





Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.