Canção Nova reafirma projeto de oração pelo Brasil

“Tudo pode ser mudado pela oração.” Esta inspiração do fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, norteia os passos da Canção Nova e a faz relançar, esta semana, o projeto “Vence Brasil”, criado em 2006. A proposta consiste numa rede de oração para que mudanças necessárias aconteçam para o desenvolvimento do país. Naquele ano, acontecia também um importante evento esportivo (Copa do Mundo) e o Brasil entrava num período eleitoral, com eleição para vários cargos públicos.

Monsenhor Jonas retoma os princípios do “Vence Brasil” e convida todos à oração:

“Não é pela força, pelo poder nem pela violência que se fará essa obra, mas pelo Espírito Santo de Deus. Acredito que se nós e o país inteiro rezarmos, o Senhor será misericordioso conosco e fará com que a situação em que vivemos mude a nossa nação. O brasileiro está decepcionado com a política e com os políticos. Precisamos reconhecer que o único jeito de haver uma mudança necessária, do jeito que Deus quer, é por meio da oração. Nós cremos que tudo pode ser mudado por meio dela. É preciso apenas que sejamos unidos e rezemos por esta intenção nesse momento.

Se todo esse ‘verde e amarelo’, que cobriu o Brasil, fizer agora a brasilidade de conquistar, com brio, algo que é urgente para nós, muita coisa poderá mudar.

‘Vence Brasil!’, pois mesmo que nossa nação vença, poderemos proclamar que a verdadeira vitória não é a do futebol, mas da transformação sócio-política do país.

É essa a vitória que nós precisamos conquistar. A sugestão é que, cada um dê, diariamente, meia hora de oração pelo Brasil, e ainda poderão ser feitas outras iniciativas semelhantes pela mudança sócio-política da nação, pois temos um país que pensa e vai às ruas.

Que todo homem e mulher de boa vontade entre nessa campanha, porque cada um, rezando do seu jeito, precisa pedir a Deus pelo Brasil. Como nós costumamos dizer: ‘Deus é brasileiro’. Nós sabemos da bondade e do apreço que o Senhor tem por nosso país”.

Veja também:




.: Conteúdo acessível também pelo

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.