Cheios do Espírito Santo

O Evangelho de hoje toma um trecho da Palavra de ontem, porque nós estamos tocando num ponto fundamental da nossa vida cristã, que é o nascer de novo, nascer do alto. Isso é uma realidade espiritual.

Provavelmente, você tem muito sofrimento, está carregando um peso muito grande, mas não é porque Deus quer, ao contrário, Ele vem em seu socorro. O inimigo foi quem introduziu o veneno do pecado, é por isso que ele está se espalhando pelo mundo inteiro. Mesmo passando por esse vale de lágrimas, Jesus quer que tenhamos alegria. Parece que não combina, sofrimento e alegria, mas agüente firme com suas dores e sofrimentos porque Deus vem em seu auxílio e lhe dá alegria, satisfação, felicidade. Ele não quer que vivamos lamuriando.

Ontem, nós dizíamos que Deus não tem neto, apenas filhos. É pelo batismo que nos tornarmos filhos de Deus. Recebemos o Espírito Santo quando nos abrimos para Ele. No batismo, nos recebemos o Espírito de Deus. “O fruto do espírito é amor” (Gl 5, 22). Porque você é uma pessoa cheia de espírito, você tem amor e ama apesar do sofrimento. Este é o jeito que Jesus quer que vivamos. Você está vivendo problemas, mas tem a paz que Deus lhe dá. Muitas vezes, você se esconde no banheiro e chora debaixo dele para ninguém perceber. Mas, no meio de todo o seu sofrimento, o Senhor diz que você pode ter paz. Jesus está nas provando que é possível sentir paz em meio à dor.

Na caminhada, na viagem dessa vida pelo vale de lágrimas, vamos “gastando” o Espírito Santo que é o nosso combustível, por isso é preciso renová-lo. Em cada Missa, em cada comunhão, em cada adoração e até mesmo sozinho em sua casa, você pode pedir que Deus lhe dará tudo o que você precisa. Peça, sem medo, e você vai ter paz. Se você nasceu do alto, da água e do espírito, Ele lhe dará paciência no meio de tanta tribulação.

Você agüenta firme toda dor porque o Espírito Santo está em você e continua. Ele nos dá delicadeza e lealdade. Você consegue ser leal, sem mentir, sem hipocrisia. Você consegue ser uma pessoa mansa por causa do Espírito e, por fim, Ele lhe dá domínio próprio, e você tem as rédeas da situação.

Diga ao senhor “É assim que eu quero viver, porque sou filha de Deus e quero ser sempre cheio do Espírito Santo. Eu, que nasci da água, pelo batismo, quero ser uma criatura cheia do Espírito de Deus.”

“Espírito Santo, inunda meu ser”

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Padre Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.