.: Como João Paulo II, vai até o fim

Padre Jonas fundador da Comunidade Canção Nova, prega no Cenáculo do Vale do Paraíba, onde enfatiza a importância do Batismo no Espírito Santo para aguentarmos as futuras tribulações.

.: Ouça esta pregação na íntegra

Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém!

Retornamos Daniel 12, 10-13; a passagem que é o tema desse encontro.
“Quanto a ti, vai até o fim!”

A equipe de organização deste cenáculo tirou essa palavra na época do falecimento do Santo Padre e entenderam, ao ver João Paulo II nas suas últimas horas, que ela tinha tudo a ver com ele.

Ele estava em seus últimos de vida, com muita dificuldade de falar. Não tinha controle sobre a musculatura de um lado do rosto. Para o papa falar ele sofria muito. E nós o víamos sempre falando, ele não parava, estava realizando “vai até o fim”, ele não esmoreceu.

João Paulo II não morreu de nenhuma doença, ele morreu por que tinha gastado tudo o que tinha que gastar… Ele foi até o fim!

Ele foi batizado no Espírito Santo, não por que foi papa, mas antes disso ele já tinha sido batizado.
Veio até mim um padre da Polônia que hoje está em missão na Amazônia e me contou da experiência que tiveram com João Paulo II, quando ele ainda Cardeal. Ele recebeu o grupo de oração desse padre quando ainda era jovem em sua Catedral e acompanhava tudo. Um dia pediu para que eles orassem por ele também… E eles oraram, e João Paulo II teve uma experiência profunda com o Espírito Santo!

Diante de tudo que Deus falou nesta manhã, nós não podemos negar, Ele está dizendo que para nós agüentarmos firmes é somente pelo batismo no Espírito Santo.

Se a semente não for sepultada ela não germina… Deus nos está preparando para sermos sementes de uma nova geração, uma geração que vai agüentar, vai enfrentar o império do anticristo.

Em Daniel 12,1 está escrito que naquele tempo surgirá Miguel, o grande chefe, o protetor dos filhos de Deus… Em Apocalipse 12 é citada a prisão do demônio que será acorrentado.

O demônio, sabendo que pouco tempo lhe resta, vem sobre nós com grande ira. Ele sabe que será acorrentado, preso de modo que não possa mais sair. Enquanto isso, ele vai até o fim. E quanto mais o tempo vai passando, mais ele está jogando o pior do inferno no nosso mundo e principalmente sobre a Igreja Católica, pois foi para Pedro que o Senhor disse: “e sobre essa pedra edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão sobre ela”.

Nós devemos estar preparados!
O demônio não vai desistir, pois ele sabe que vai perder e por isso quer fazer o maior estrago que puder.

O Senhor não intervém ainda porque estamos no tempo da misericórdia, muitos estão sendo salvos. O Senhor pegou você e te trouxe de volta por causa de sua misericórdia. Enquanto o demônio está fazendo todo este estrago, o Senhor ao mesmo tempo está trazendo muitos de volta para junto de Si.

A primeira coisa que devemos fazer no dia é pedir o Espírito Santo; não é por mania é por necessidade!
Nós precisamos, assim como o carro, passar no posto todos os dias, pois o nosso reservatório está secando muito rápido… Precisamos nos reabastecer no Espírito Santo.

Nós somos geração João Paulo II. Um jornalista perguntou para ele um dia: “Como é que o papa reza?” Ele logo respondeu com a passagem de Romanos 8: “O Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis por que não sabemos como rezar e nem pedir como convém”. Esse gemido é a oração em línguas!

Hoje, o Senhor nos constituiu você e o seu grupo como sementes e vocês precisam produzir muitas pessoas batizadas pelo Espírito Santo. O quanto é produzido de milho em uma espiga, tanto você deve produzir de pessoas conduzidas pelo Espírito Santo para Deus.

Somente pelo Espírito Santo que conseguiremos agüentar o repuxo dos tempos que virão!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.