Coragem!

Mais do que nunca é preciso ter coragem!

 

““Coragem, sou eu. Não temais!”” (Mt 14,27).

Foi isso que Jesus disse aos Seus apóstolos naquela noite de tempestade. O vento estava impetuoso, as ondas do mar da Galiléia estavam revoltas, o barco estava prestes a afundar. Jesus vinha caminhando sobre as águas, mas eles pensavam que era um fantasma, então se apavoraram ainda mais. Para acalmá-los, Jesus lhes grita no meio do pavor daquela tempestade: ““Coragem, sou eu. Não temais”” (Mt 14,27).

festa_da_exaltacao_da_santa_cruz

Créditos: Arquivo/Canção Nova

Esta é a palavra de ordem do Senhor para nós, nesses tempos. Estamos enfrentando uma dura tempestade no mundo todo. As águas estão agitadas e todos temem ver o barco afundar. No meio da tempestade ressoa a voz de Jesus gritando para o mundo inteiro: “Coragem, sou eu. Não temais!”.

Embora não pareça à primeira vista, a expressão mais forte aí é: “Sou eu!” É o próprio Senhor nos assegurando: “Eu sou convosco. Muito mais do que estou, eu SOU convosco. Sou um convosco. Acompanho-os no meio da tempestade. Não os abandono em momento algum. Estou convosco no mesmo barco. Aconteça o que acontecer, sou um convosco!”

Por isso: “Não temais! “Apesar do vento, das ondas encapeladas, do ruído aterrador, não temais, sou eu! Eu tenho o controle de tudo: também da tempestade. E na hora que eu quiser, darei ordens às ondas e aos ventos, e toda tempestade vai se desfazer.

“Por isso eu vos digo: Coragem! Eu venci a tempestade, o vendaval, a fúria das ondas! Eu venci o mundo! Eu venci a morte! E se estou convosco, quem estará contra vós? Por isso, enquanto durar a tempestade, coragem!”

Aguente firme, meu filho! Aguente firme, minha filha! Eu estou convosco no mesmo barco. Não vos desesperes. Não desistais. Não soltai os remos. Eu caminho sobre as águas, o vento, a tempestade. “Coragem!”

 

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.