Deus é o centro

Há uma música do diácono Nelsinho Corrêa que diz assim: “Deus é Deus, e eu devo ser o adorador”. Deus é tudo; eu não sou nada. E tudo o que eu tenho é d’Ele. Sou barro, e mesmo que esse barro ainda esteja cheio de ambição e egoísmo, já houve uma decisão. Só Ele é bom, justo e generoso. Eu, ao contrário, sou egoísta e maldoso.

No momento em que mergulharmos no Senhor, numa verdadeira conversão, tudo ocorrerá para o nosso bem. Somente mergulhando em Deus, teremos Sua bondade, Sua humildade, Sua generosidade. Aí está a solução para os nossos problemas! É difícil? Sim, mas é o jeito. Todo o resto é engano.

Não é possível esperar que o mundo se transforme. A grande sabedoria é compreender que a mudança começa em cada um. De modo sofrido? Sim. Com muitas lutas? Sim.

“Temos de procurar Deus por causa d’Ele, não por nossos interesses”, ensina monsenhor Jonas

Nós nos arrastamos em determinadas situações, porque, infelizmente, nosso coração ainda não deixou o sistema do mundo. Mas ao deixá-lo e passar para o sistema de Deus, tudo se resolverá.

Muitas pessoas não se casam por medo do futuro. Acham que, se não tiverem o necessário – a segurança de uma casa, a mobília, os eletrodomésticos e até mesmo um carro –, não conseguirão ser felizes. Há pessoas que já se casaram, mas não têm filhos por medo de não ter o dinheiro necessário para a gestação e o parto da criança. Elas pensam no futuro de seus filhos, neste mundo cheio de dificuldades, e ficam apavoradas. No entanto, Deus está nos dizendo, hoje, que a solução para nossos medos é o amor d’Ele, o Seu coração de Pai. Ele cuida da nossa vida, da sua saúde, do nosso presente e futuro, do nosso, dos seus filhos, netos, de nosso emprego, curso… De tudo!

Antigamente, os homens pensavam que o Sol girava em torno da Terra; era o sistema geocêntrico. Depois, perceberam como eram ignorantes, pois a Terra não passava de um planetinha no meio de um grande sistema. Hoje, os homens construíram um sistema muito pior do que o sistema geocêntrico: o sistema egocêntrico, no qual a pessoa é o centro e tudo se volta para ela.

Temos de procurar Deus por causa d’Ele, não por nossos interesses, nossa saúde, paz e felicidade. Enquanto agirmos assim, estaremos no sistema do homem velho, do egoísmo, do príncipe deste mundo, e nada dará certo para nós.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.