Deus não suporta a hipocrisia

A hipocrisia está naquele que prega mas não prática o que ensina

 

As palavras hipócrita e hipocrisia correspondem, em sua raiz, ao ato de ‘usar (Ap 2.4).

O primeiro amor é a graça da conversão, daquele acontecimento que contribuiu para que Jesus chegasse com a salvação para que tivéssemos um amor forte por Deus. Mas chegou um tempo em que Ele nos disse que nós abandonamos o nosso primeiro amor. Não é o seu caso?

1600x1200-treinando para a grande tribulacao

Monsenhor Jonas Abib – Créditos: Arquivo Canção Nova

O Senhor nos pede para que nos convertamos, pois caso contrário, Ele voltará e nos tirará tudo, porque estamos agindo com hipocrisia, e Deus não suporta os hipócritas. Diga ao Senhor: “”Eu não quero ser um hipócrita, por isso, estou lhe pedindo, Senhor, faça-me voltar agora ao primeiro amor””.

 

No livro do Apocalipse, Ele diz: ““Conheço a tua conduta, tens fama de estar vivo, mas estás morto”” (Ap. 3,1b). Muitas vezes, mostramos com nossa hipocrisia que estamos vivos, porque damos palestras, fazemos trabalhos apostólicos, pregações, cantamos… e até parece que estamos assim, mas o Senhor nos diz: “Tu estás morto”. Infelizmente, isso está inerente à pessoa humana, mas Deus conhece a conduta e o interior de todas as pessoas e vê que elas estão mortas. O Senhor nos pede para que vigiemos, para resgatar o que há de bom em nós, pois temos muitas qualidades.

O Senhor nos diz: “Reaviva o que lhe resta”. Sei que isso não se fará de uma hora para outra, porque vamos morrendo por dentro sem perceber, mas lembre-se daquilo que você tem aprendido e coloque em prática tudo o que conhece e no que trabalhou. Observe isso tudo e ponha em prática, pois o Senhor nos fala: “”Se não vigiares, virei a ti como ladrão, e não saberás a que horas te surpreenderei”.” (Ap. 3, 3b).

 

Se você não é quente nem frio, você está na “coluna do meio”. E o Senhor nos diz: “”Oxalá fosses frio ou quente! Mas, como és morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te”” (Ap. 15b-16). Deus não quer que sejamos frios, embora seja preferível isso a sermos mornos. Mas, graças a Deus, o Senhor nos faz uma promessa maravilhosa: “”Ao vencedor concederei assentar-se comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono”” (Ap. 3-21). Pense nestas palavras, você é convidado a sentar-se no trono com Jesus, por isso, converta-se e tire toda a mornidão de sua vida. Deixe de parecer uma coisa que você não é. Lute o quanto for preciso! Faça uma boa confissão, vença e receberá o prêmio. Abra os seus olhos, hoje, meu filho, por causa do amor de Deus, porque por um lado Ele está nos repreendendo, mas por outro, também está nos educando. Diga ao Senhor: “Obrigado, meu Deus, por seu amor, pois o Senhor está educando-me no dia de hoje. Obrigado, Senhor!”.

 

A vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo se aproxima. Hoje, estamos um dia mais próximos da vinda d’Ele. Quanto mais nós vivemos, tanto mais próximos estamos da vinda d’Ele. Os sinais nos mostram que o Senhor está vindo; Ele está próximo da nossa geração. Ou o Senhor vem ou nós iremos até Ele.

Os hebreus não comiam com qualquer pessoa. Assim, fazer uma refeição junto de alguém quer dizer amizade e intimidade para eles. Jesus nos convida a nos sentarmos à mesa com Ele, pois Ele vem buscar intimidade conosco, e está querendo que façamos o mesmo, ou seja, que sejamos íntimos d’Ele. Diga, hoje, ao Senhor: ““Eu quero, meu Deus, sinceramente, mudar a minha vida. Quero e preciso ser um vencedor, quero sentar-me contigo em seu trono. Vou sentar-me com o Senhor em seu trono””.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

 

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.